Buscar no Cruzeiro

Buscar

Animação de ’Star Trek’ terá o retorno de Kate Mulgrew

09 de Outubro de 2020 às 22:53

Animação de ’Star Trek’ terá o retorno de Kate Mulgrew Atriz foi a primeira capitã Kathryn Janeway da série. Crédito da foto: Divulgação

Quase 26 anos depois de estrear como a primeira mulher protagonista de uma série da franquia Star Trek, foi anunciado nesta semana que Kate Mulgrew voltará a interpretar a capitã Kathryn Janeway. A atriz irá dublar a personagem na animação Star Trek: Prodigy, que estreia em 2021.

“Eu fui a primeira mulher capitã, e agora serei a primeira capitã para crianças”, comentou a atriz em sua participação na New York Comic Con, na qual o anúncio foi feito. “Eu investi cada faísca do meu ser na capitã Janeway, e não posso esperar para colocar mais nuances nela, de um jeito que eu nunca fiz”, afirmou Mulgrew, que interpretou a personagem por sete anos.

Produtor executivo da série, Alex Kurtzman destacou a importância de Mulgrew da primeira mulher capitã de uma nave estelar na franquia, entre 1995 e 2001: “A Capitã Janeway foi colocada em um padrão diferente dos seus predecessores. Foi necessário que ela tivesse um nível inumano de perfeição para que fosse aceita como ‘boa o suficiente’ por quem duvidava da personagem.”

“Nós não conseguimos pensar em nenhum capitão melhor para inspirar as próximas gerações de sonhadores‘, disse ele. A animação Star Trek: Prodigy irá estrear no canal Nickelodeon e é voltada para o público infantojuvenil. Ela mostrará um grupo de adolescentes fora da lei que encontram uma nave estelar abandonada e buscam por ‘aventuras, salvação e sentido.”

Além de interpretar a Capitã Janeway em Star Trek: Voyager, série disponível na Netflix, e Star Trek: Nêmesis, Mulgrew ficou conhecida recentemente por sua participação em “Orange is The New Black” como a Red. A atriz não é a primeira capitã de Star Trek a voltar para a franquia. Em 2019, Patrick Stewart retornou como o capitão Jean-Luc Picard, já aposentado, em Star Trek: Picard. (João Pedro Malar - Estadão Conteúdo)