Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ananda Jacques lança clipe ‘Macumba de apartamento’

11 de Julho de 2019 às 23:00

Ananda Jacques lança hoje ‘Macumba de apartamento’ “Macumba de apartamento” foi gravado no mês passado. Crédito da foto: Divulgação

O Parque da Autonomia, em Votorantim, recebe nesta sexta (12), às 20h, o lançamento do clipe “Macumba de apartamento”, da cantora e compositora sorocabana Ananda Jacques, seguido de um pocket show da artista, composto por músicas de sua autoria. A cantora Jéssica Borges faz a abertura do show.

[irp posts="136457" ]

 

O videoclipe, que conta com roteiro e direção de arte de Ella Vieira, traz um olhar contemporâneo sobre as relações de corpo e poder, sobretudo as que tangem estruturas sociais do negro no passado e no presente. O roteiro foi escrito em junho de 2018 e o videoclipe rodado no mês passado, com apoio de fãs por meio de uma campanha de financiamento coletivo. O clipe também conta com a parceria de diversas entidades, incluindo o Parque da Autonomia.

Ananda Jacques é licenciada em música, produtora cultural da Feira Beco do Inferno e do Forró das Comadres, maestrina do Coral das Mulheres Negras de Sorocaba e foi premiada pelo Festival de MPB Lollo Terra, de São Miguel Arcanjo. Suas composições percorrem referências de artistas consagradas como Elza Soares e Milton Nascimento, e contemporâneas como Luedji Luna e Xênia França.

Os ingressos custam R$ 12 (preço único) e a classificação é livre. O Parque da Autonomia fica na rua João Gugoni, 26. Jardim Icatu. (Da Redação)