Buscar no Cruzeiro

Buscar

‘All you need is love’ inspira peça com estreia no domingo

13 de Dezembro de 2019 às 00:01

‘All you need is love’ inspira peça com estreia no domingo A peça é “um trabalho sobre a inutilidade das teorias”, resume o diretor Mario Persico. Crédito da foto: Divulgação

A icônica canção dos Beatles, “All you need is love”, dá nome ao espetáculo teatral da Cia. Clássica de Repertório que estreia domingo, às 20h, no Teatro Escola Mario Persico, no Centro de Sorocaba.

[irp posts="164458" ]

 

Com direção de Mario Persico, com assistência de Julia Rodrigues, a peça mescla textos de duas montagens que têm basicamente a mesma estrutura dramática, o que possibilitou a junção num único e novo espetáculo. Os textos que serviram de base são “Os filhos de Kennedy” e “Orfãos de Jânio”.

O primeiro, escrito por Robert Patrick, foi traduzido por Millôr Fernandes, que é também o autor do segundo. Ambos fazem um discurso sobre a falência das ideologias. “Mais, obviamente, coisa que foi notada pela maioria absoluta dos espectadores, é um trabalho sobre a inutilidade das teorias”, afirma Persico.

Por esse razão, assinala o diretor, apesar de seu conteúdo intensamente político, “que faz algumas peças ditas políticas parecerem teatro infantil”, esse não é o tema central da peça.

“Essa é, basicamente, uma peça sobre a angústia humana. Os personagens fazem referências indiscriminadas a posições políticas, sociais e artísticas. Gozam, criticam e atacam, segundo vários pontos de vista”, complementa, assinalando que os personagens, com raras exceções, não dialogam e estão falando pra si próprios, ou dando entrevistas, em confessionário ou julgamento.

“Estão todos de certo modo bastante carentes, perdidos, sem amor talvez”. Tudo isso costurado por icônicas canções dos Beatles.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos no local. O Teatro Escola Mario Persico fica na rua da Penha, 823, no Centro. (Da Redação)