Cultura

Alessandra Maestrini estrela musical em setembro no TMTV

Ao lado de Mirna Rubim ela está em “O som e a sílaba”, com texto e direção de Miguel Falabella
Alessandra Maestrini estrela musical em setembro no TMTV
Sorocabana Alessandra Maestrini estará à frente do musical – Foto: Pedro Jardim de Mattos / Divulgação

A comédia musical “O som e a sílaba” chega em Sorocaba nos próximos dias 1 e 2 de setembro, no Teatro Municipal Teotônio Vilela. Com texto e direção de Miguel Falabella, o musical foi concebido especialmente para Alessandra Maestrini e Mirna Rubim, duas cantoras atrizes com registro lírico. Natural de Sorocaba, Alessandra Maestrini está feliz por trazer o espetáculo para a cidade. “É sempre um sonho que se realiza. Estar em cena em Sorocaba me enche de afeto, alegria e muito orgulho. Estou ansiosa para abraçar minha família e meus conterrâneos na saída do teatro. Em Sorocaba tem sempre um gosto especial”, comenta a artista.

Leia mais  Théo Siqueira ganha concurso internacional

O espetáculo conta a história de Sarah Leighton (Alessandra Maestrini), uma jovem com diagnóstico de autismo altamente funcional — uma savant, com habilidades específicas em algumas áreas, entre elas a música –, e sua relação com Leonor Delise (Mirna Rubim), sua professora de canto. A música vai unir essas duas mulheres e esse encontro mudará a vida de ambas.

“O som e a sílaba” tem cenário de Zezinho Santos e Turíbio Santos. A luz dramática de Wagner Freire complementa os figurinos de Ligia Rocha e Marco Pacheco que, juntamente com o visagismo de Wilson Eliodoro, constróem os cativantes personagens do musical. O design de som é de Mario Jorge Andrade.

Os ingressos para as sessões (21h no sábado e 20h no domingo) já estão à venda no site www.guicheweb.com.br, em O Camiseiro (avenida Barão de Tatui, 1220) e na Loja dos Sonhos Colchões (rua Mascarenhas Camelo, 805). A classificação etária é 14 anos.

Comentários