Buscar no Cruzeiro

Buscar

Zoológico Municipal Quinzinho de Barros faz visita monitorada

21 de Outubro de 2018 às 10:06

Crédito da foto: Emídio Marques

Musical - O Anfiteatro do Shopping Cidade Sorocaba recebe no próximo sábado, dia 27, em dois horários -- às 17h30 e 19h30 -- o espetáculo “Jacarelvis -- a magia musical”, encenado pela companhia Sia Santa. O teatro infantil conta a história de um jacaré cantor, que ajuda uma família a compreender os problemas do cotidiano e ainda, transformar as situações adversas em momentos de diversões. A peça, gratuita, é destinada para toda a família, porém os interessados em assistir ao musical devem retirar o ingresso antecipadamente no balcão do Anfiteatro, a partir de segunda-feira, dia 22, das 16h às 22h. O Shopping Cidade Sorocaba fica na avenida Itavuvu, 3.373.

Zoologia - O Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros abrirá hoje as portas do Museu de Zoologia para a realização de visitas monitoradas. No período da manhã, as visitações serão realizadas das 9h30 às 11h30. Já durante a tarde, das 13h às 16h30. A atividade de Educação Ambiental faz parte da programação especial em comemoração ao aniversário de 50 anos do zoo. Os visitantes poderão conferir um acervo estimado em mil peças, entre elas um enorme crânio de hipopótamo, um tamanduaí taxidermizado (que é a menor espécie de tamanduá existente) e a famosa barata gigante (que na verdade é um crustáceo). A participação será por ordem de chegada, sendo permitida a entrada de 20 pessoas por vez. A duração é de cerca de 30 minutos. O Parque Zoológico fica na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. Os ingressos custam R$ 8 (valor inteiro) e R$ 4 (meia-entrada). Crianças até 5 anos e idosos não pagam.

Capivaras - Com apoio da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), será realizada amanhã a 120ª edição da Batalha das Capivaras. O evento começa às 19h e é aberto ao público em geral. Além de apresentações artísticas de convidados, o evento se estrutura com a batalha de rima entre oito MCs. Com o voto do público presente, é eleito um vencedor em cada edição. A atividade acontece no Aquário Cultura Claudir Calixto Mainardi, que fica na avenida Moacir Oséias Guiti, 41, Jardim Paraíso. Mais informações pelo telefone (15) 3243-1191 ou pelo e-mail [email protected].

Dança - Continuam abertas as inscrições para o projeto “A arte do encontro”, que oferece aulas gratuitas de forró, teatro e dança do ventre no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), no Alto da Boa Vista. Os encontros serão realizados às segundas-feiras. As aulas de forró serão das 10h às 12h, voltadas para pessoas a partir dos 14 anos; de dança do ventre, das 15h às 17h, voltada para crianças de 6 a 10 anos de idade; e de teatro, das 19h às 21h, para pessoas com idade a partir de 12 anos. As inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/VuC6im. São oferecidas 30 vagas para forró e teatro, e 20 vagas para dança do ventre. Mais informações pelo telefone (15) 3238-2222.