Buscar no Cruzeiro

Buscar

Teatro Nósmesmos, em Itu, recebe o espetáculo 'Pernambuco em 4 atos'

09 de Outubro de 2018 às 09:39

Agenda Cia. Ateliê Casarão apresenta “Pernambuco em 4 atos” e, Itu. Crédito da foto: Divulgação

No próximo final de semana, 13 e 14 de outubro, o Teatro Nósmesmos, em Itu, recebe a Cia. Ateliê Casarão, com o espetáculo “Pernambuco em 4 atos”. A encenação relata de uma forma brincante, farsesca e educativa, as raízes culturais que fizeram do estado de Pernambuco um dos mais ricos e diversificados do Brasil no termo da cultura, da arte e das sabenças populares. A história é contada através da linguagem tradicional das brincadeiras e dos passos das danças populares e o texto cita grandes Mestres da cultura e da história pernambucana como Mestre Salustiano, Mestre Vitalino, Ariano Suassuna, J. Borges e Luiz Gonzaga. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e podem ser comprados pela bilheteria do teatro. O Teatro Nósmesmos (Unicenter) fica na avenida Prudente de Moraes, 210, Sala 304, Vila Nova, em Itu.

Flamenco

A Sala Tablado Flamenco apresenta, no próximo final de semana -- dias 13 e 14 de outubro, às 20h -- o espetáculo inédito “Camarón, flamenco después de ti”, no Teatro Municipal Teotônio Vilela. O show será todo acompanhado por música ao vivo, com direção musical de Fernando de Marília (cante e guitarra flamenca) e direção artística de Thalma Di Lelli. Os ingressos antecipados já estão à venda na Sala Tablado Flamenco (rua Mário Campolim, 699, no Campolim), de segunda a quinta-feira, das 17 às 21h e aos sábados das 10h às 13h30. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 99788-8898 e 99722-6235.

Livro

A Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury” sedia amanhã, às 19h, o lançamento do livro “Análise Temática da Série Juvenil Pretty Little Liars”, de autoria de Mari da Silva Morais. A obra retrata o estudo da série infantojuvenil norte-americana Pretty Litlle Liars e tem como objetivo incentivar a leitura temática para a formação literária dos jovens. A entrada é gratuita. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.