Buscar no Cruzeiro

Buscar

Teatro Municipal de Sorocaba recebe amanhã o projeto Rock Solidário

29 de Agosto de 2018 às 09:50

Agenda Salles 72 será uma das atrações do Rock Solidário, amanhã no TMTV. Crédito da foto: Paulo Henrique Queiroz

Os fãs de rock vão poder conferir gratuitamente a apresentação das bandas Salles 72 e Canídeos, nesta quinta-feira (30), a partir das 20h30, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), no Alto da Boa Vista. Os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência do início do espetáculo e a entrada será a doação de um litro de leite. A apresentação faz parte do projeto Rock Solidário e o leite arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS).

A Banda Salles 72 teve origem no sonho do vocalista Luciano Salles em gravar suas canções, desde o início dos anos 90. Em 2013, o encontro com Leonardo o “Nardinho” acendeu a faísca para o que se transformou no EP “Antes que o Mundo Acabe”. Em 2014 veio o segundo EP “Azul Profundo”. Já a banda Canídeos resgata a essência do rock nacional das décadas de 70 a 90, mas com estilo próprio, que envereda-se pelas velhas e novas tendências do gênero. O TMTV fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista.

Zuza

A Temporada 2018 do projeto Metso Cultural realiza na próxima sexta-feira, dia 31 de agosto, às 19h30, a palestra “O bandolim do Jacob 100 anos”, pelo musicólogo, jornalista, radialista e produtor musical Zuza Homem de Mello. O maior herói e o modelo por excelência de todos os bandolinistas brasileiros, Jacob foi quase certamente o músico mais admirado no país em seu tempo. Dotado de fortíssima personalidade, era um artista sentimental, uma pessoa impulsiva e um indivíduo estoico e metódico. Compositor de clássicos do choro até hoje executados nos encontros dos chorões brasileiros, mesmo quase 50 anos após sua morte.

A atividade é gratuita, porém com vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (15) 3211-1360. A palestra, com duas horas de duração, será ministrada Conservatório Rogerio Koury (rua Pernambuco, 154, em Sorocaba).

Teatro

No próximo final de semana (dias 1º e 2 setembro), o Teatro Nósmesmos, de Itu, recebe o espetáculo “Por que os Homens Mentem?”. A comédia é uma adaptação do livro “As mentiras que os homens contam”, de Luís Fernando Veríssimo, e retrata o principal tema, a mentira, em forma de cenas repletas de referências a experiências comuns à maioria das pessoas. Com direção de Heytor Barsalini, o elenco é composto pelos atores Alessandre Pi, Alessandro Franco , Christian Hilario e Juliano Mazurchi.

Sábado, a sessão acontecerá às 20h. Já no domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) e estão sendo vendidos na bilheteria do teatro. O Teatro Nósmesmos (Unicenter) fica na avenida Prudente de Moraes, 210, Sala 304, na Vila Nova, em Itu. Mais informações pelo telefone (11) 4024-0852.

Galeria

Confira a galeria de fotos