Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba terá a 13ª edição do projeto Primavera dos Museus

21 de Setembro de 2019 às 00:01

Agenda Sorocaba terá, a partir de segunda-feira, programação na 13ª Primavera dos Museus. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (12/3/2019)                                                

A Prefeitura de Sorocaba recebe, a partir de segunda-feira, a 13ª Primavera dos Museus. Promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) a ação tem como objetivo incentivar os museus de todo o País a oferecerem atividades especiais.

Na quarta, dia 25, às 18h, acontecerá uma visita noturna ao Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS), que fica na rua Dr. Álvaro Soares, 553, no Centro. A atividade oferece 25 vagas e os interessados devem se inscrever de segunda-feira pelo telefone (15) 3231-1026.

No dia seguinte, 26, às 16h, haverá um bate-papo com as artistas da exposição “1MulherporM²”, na Pinacoteca Municipal de Sorocaba (avenida Afonso Vergueiro, 280, Centro). Outra opção é conferir no dia 27, às 18h30, uma edição especial do Cine Bonde, no Museu Histórico Sorocabano (MHS), que fica na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas, também, a partir de segunda, pelo telefone (15) 3227-2825.

Círculo Arte Social

O Projeto “Círculo Arte Social”, de São Paulo, chega à Escola de Cultura e Arte Ettore Marangoni. Serão oferecidas oficinas de poesia, circo, teatro e percussão, que acontecerão às segundas-feiras, de 30 de setembro a 2 de dezembro, para crianças e jovens de 10 a 18 anos, com turmas no período da manhã.

O projeto “Círculo Arte Social” pretende capacitar artistas cujo trabalho é desenvolver ações e projetos culturais em suas respectivas regiões, destinados ao público formado por crianças e jovens com pouco acesso às artes. Em Sorocaba o artista local contemplado é Evandro Aranha.

Serão 30 vagas à disposição por turma e as inscrições podem ser feitas no local, das 8h às 17h, por ordem de chegada. A escola Ettore Marangoni fica na rua Ana Cândida Correa Marins, 35, no Jardim Sandra.

Agenda A artista Rica Duarte apresenta hoje a performance “Maracujá em pertencimento”. Crédito da foto: Divulgação

Perfomance

A performance “Maracujá em pertencimento -- filtrando sonhos sobre setembro amarelo”, da artista Rica Nascimento Duarte, estudante da Universidade Federal de Santa Catarina, será apresentada neste sábado (21), das 17h30 às 22h30, no Coletivo Supernova (rua Mascarenhas Camelo, 550, na Vila Santana). Trata-se de uma obra de arte conceitual. orgânica e decolonial.

A apresentação da pesquisa será um seminário com entrega de sementes de maracujá. E, a conversa sobre suicídio será coletiva, com enfoque sobre “As causas da ideação suicida entre pessoas da comunidade LGBTi+”. O evento terá a participação da Performer Drag Marvena e a discotecagem da DJ Beatxa. As entradas custam a partir de R$ 5.

Workshop de Logosofia

“Um novo dia, um novo eu, um novo mundo” é tema do workshop que acontece neste sábado (21), das 15h às 16h, na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger. Organizado por um grupo de estudantes de Logosofia, da Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana.

A classificação é livre e não há necessidade de inscrição prévia. A Logosofia é uma ciência que estuda a evolução consciente do homem com relação a seus sistemas mental, sensível e instintivo, de modo que induza o indivíduo a conhecer a si mesmo e o mundo ao seu redor. De acordo com a Secretaria da Cultura, será emitido certificado de participação. A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

[irp posts="167578" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos