Buscar no Cruzeiro

Buscar

Shopping de Sorocaba recebe a exposição 'Um mundo sem trabalho infantil'

25 de Março de 2019 às 00:01

Agenda Exposição “Um mundo sem trabalho infantil”, do TRT, segue até 10 de abril no Shopping Pátio Cianê - Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (25), os visitantes do Shopping Pátio Cianê terão a última oportunidade de conhecer o projeto “Um mundo sem trabalho infantil”, exposição idealizada pelo Tribunal Regional Trabalhista (TRT) da 15ª Região de Campinas, em parceria com a Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), e que se prepara para a última fase de seu circuito em Sorocaba. A mostra permanecerá no shopping até o dia 10 de abril. O projeto tem o objetivo de sensibilizar o público para os problemas causados pelo trabalho infantil, apresentando, por meio de uma exposição de textos e imagens, as piores formas dessa prática no Brasil. O Shopping Pátio Cianê fica na avenida Afonso Vergueiro, 1346, ao lado do Terminal Santo Antonio, no Centro.

Música

O espaço Núcleo Arte e Cultura (NAC) inicia o projeto, “Música no NAC”, de apresentações culturais gratuitas. A primeira delas acontece nesta segunda, às 20h, com o Trio a Vácuo, de Evandro Marcolino, Digo Ferreira e Elvis Toledo, com o show “Saci”. Os ingressos serão gratuitos e limitados e podem ser reservados em contato com o número (15) 99112-1108 (whatsapp). O NAC fica na rua Mato Grosso, 171, no bairro Santa Terezinha, em Sorocaba.

Prêmios

A Prefeitura realiza uma consulta pública referente aos prêmios “Prof. Flávio Gagliardi” de Artes Visuais e Anual Sorocaba de Literatura até o dia 3 de abril. As sugestões estão sendo recebidas exclusivamente pelo e-mail [email protected]. A iniciativa da Secretaria da Cultura (Secult) visa reformular as leis municipais, através de uma construção participativa. Após o fim do prazo da consulta pública e assim que receber as sugestões das Câmaras Temáticas de Artes Visuais e Literatura do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), a Secretaria da Cultura vai encaminhá-las à Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais (SAJ) para análise.