Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sectur de Votorantim promove passeio fotográfico na Capela da Penha

19 de Fevereiro de 2019 às 00:01

Sectur de Votorantim promove passeio fotográfico na Capela da Penha Capela da Penha, em Votorantim - Foto: Luiz Setti (12/04/2015)

A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur) de Votorantim promove no sábado, dia 23, o Passeio Fotográfico Noturno na Capela da Penha. As inscrições gratuitas seguem até quinta-feira e devem ser feitas presencialmente na Sectur (avenida São João, 649, Jardim Icatu), aberta das 12h15 às 17h45. Mais informações pelo telefone (15) 3243-1191 ou pelo e-mail [email protected].

Quintaneja

Votorantim também realiza nesta quinta-feira, dia 21, mais uma edição do tradicional Quintaneja na Associação Amigos do Bairro do Rio Acima. Com entrada gratuita e aberto ao público em geral, o evento reunirá, a partir das 20h, as duplas Diamantino e Platinense, Luiz Amicci e Juliano Sanc e Nilson Viola e Divanil. A Associação Amigos do Bairro fica na rua Joaquim Ferreira, 57, Rio Acima. A entrada é gratuita.

Exposição

A Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger sedia neste mês de fevereiro uma exposição fotográfica com os trabalhos desenvolvidos com a terceira idade na Oficina de Fotografia com Celular, que foi realizada na Chácara do Idoso no ano passado. São 48 imagens que poderão ser conferidas gratuitamente pela população até o dia 28. A Biblioteca fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 16h50.

Carnaval

Duas escolas de samba de Sorocaba se apresentam nesta quarta-feira (20) em feiras-livres da cidade. Na feira do Éden, às 10h, o público poderá conferir integrantes da bateria e passistas das Escolas de Samba Mocidade. Já às 18h, as pessoas que estiverem no Ceagesp poderão conferir a apresentação da Escola de Samba Terceiro Centenário. As ações fazem parte da programação do Carnaval 2019, da Secretaria da Cultura (Secult). As apresentações duram em torno de 40 minutos e, em caso de chuva, serão canceladas.

Paralamas

O Shopping Cidade Sorocaba apresenta no próximo sábado, dia 23, a partir das 19h30, mais uma edição do “Show na Praça”, com um tributo aos Paralamas do Sucesso. Canções como “Meu erro”, “Alagados”, Lanterna dos afogados”, “Uma brasileira” e “Romance Ideal”, farão parte da playlist produzida pela banda 2Gumes. A atividade é gratuita e acontecerá na Praça de Alimentação. O Shopping Cidade fica na avenida Itavuvu, 3373.