Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto Som na Área traz o grupo Saxomania

06 de Dezembro de 2019 às 00:01

Agenda O Sesc Sorocaba recebe o grupo Saxomania hoje, às 20h, com apresentação gratuita. Crédito da foto: Divulgação

O projeto Som na Área, do Sesc Sorocaba, apresenta nesta sexta-feira (6), às 20h, o grupo Saxomania e sua curiosa formação: cinco saxofones, acompanhados de contrabaixo e bateria. Todos solam simultaneamente, resultando em uma harmonia rica e timbre agradável. A apresentação é gratuita e acontece na Área de Convivência, com classificação etária livre. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Artes Visuais

A exposição das obras pré-selecionadas ao Prêmio Prof. Flávio Gagliardi de Artes Visuais 2019 podem ser vistas até domingo, na Pinacoteca Municipal de Sorocaba. Na mostra estão sete obras dos artistas Daniel Bruson Moretti (“Mulher caminhando à noite”); Maurício Felippe (“A chama vazia”); Silvana Sarti Silva (“Sangue do meu sangue”); Eliete Della Violla (“Carbono”); Thiago Alexandre Goya (“Réplica em abismos”); Bruno Giovani Rodrigues Nunes (“Sem Título”) e Gabriel Luiz Camargo (“O coração em busca de sua parte faltante”). A Pinacoteca fica na avenida Afonso Vergueiro, 280, no Centro, e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h.

Cantata

Acontece nesta sexta-feira (6), às 19h30, a abertura do projeto de Cantatas de Natal no Palacete de Cristal do Jardim Botânico Irmãos Villas-Bôas. A apresentação será do Coral Jovem Adventista. Outras grupos também se apresentarão no local nos dias 9, 11 e 13. O Jardim Botânico fica na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. A entrada é gratuita.

Teatro

O Teatro Escola Mario Persico apresenta nesta sexta-feira (6), às 20h, a peça “Histórias de amor e morte”. O espetáculo é composto por cenas, são histórias, que destacam o amor em confronto com a morte, ou seja, histórias de rupturas, separações em que o laço amoroso é sempre mantido e permanece vivo, apesar da morte. Os ingressos promocionais serão de todos pagam meia-entrada, com valor de R$ 15. O Teatro Escola Mario Persico fica na rua da Penha, 823, no Centro).

Forfé Cultural

A Secretaria de Cultura inicia nesta sexta-feira (6) a programação do projeto Forfé Cultural, que reúne apresentações musicais gratuitas em diversos espaços da cidade. A dupla Oddi e Fernando Soares se apresenta às 15h no Terminal Santo Antônio e às 18h no Terminal São Paulo. Às 19h, o Coral Natalino da Igreja Batista Central Parque se apresenta na praça Coronel Fernando Prestes, no Centro. Já às 20h acontece o encontro Samba do Shampoo/Roda de samba e escolha da rainha pagodeira 2019, na Casa Cultural Samba do Shampoo (na rua Antonio Silva Saladino, 1.676, no Parque Vitória Régia).

Bazar de Natal

A Casa das Mães e das Crianças de Sorocaba promove bazar beneficente especial de Natal na terça e quarta-feira (dias 10 e 11), das 9h às 17h, na rua da Penha, 1.149, no Centro (em frente ao supermercado São Bento). O público poderá adquirir peças de vestuário e artesanato produzidas pelas voluntárias que participam do “Clube das mães”, todas as terças-feiras na sede da entidade situada na Praça 9 de Julho, 93, no Centro. Fundada há 75 anos, a Casa das Mães é a creche mais antiga de Sorocaba e atualmente atende cerca de 160 crianças de 1 a 3 anos em tempo integral.