Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto 'Leiturando' começa hoje na Biblioteca Municipal

02 de Outubro de 2018 às 09:24

A Biblioteca Muncipal está localizada ao lado do Paço Municipal - Foto: Pedro Negrão/Arquivo JCS

Começa nesta terça-feira (2), na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista (ao lado do Paço Municipal) o projeto “Leiturando”. Às 15h, pais e filhos vão poder ouvir a história do livro “Não é uma caixa”, de Antoinette Portis. A atividade é gratuita e voltada a crianças com até 10 anos de idade. A programação ocorrerá sempre às terças, quintas e sábados. Nas quintas-feiras, a ideia é levar a contação de história em escolas públicas e entidades, conforme solicitação. Para agendar, basta entrar em contato pelo telefone (15) 3228-1955.

Terror

O projeto Cinecafé do Sesc traz, neste mês de outubro filmes contemporâneos de terror internacionais e nacionais. Nesta terça (2), às 19h, a exibição será de “It-- a coisa”. Com direção de Andy Muschietti, a história se passa quando crianças começam a desaparecer misteriosamente na pequena cidade de Derry. Um grupo de jovens é obrigado a enfrentar seus maiores medos ao desafiar um palhaço maligno chamado Pennywise, que há séculos deixa um rastro de morte e violência. A classificação é 16 anos e a entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento. O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Bordado

Pessoas com idade a partir de 15 anos ainda podem se inscrever para participar gratuitamente da oficina de bordado livre, com o artista Thiago Goya. A atividade ocorrerá na sexta-feira (5), das 14h às 16h50, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Alto da Boa Vista. A oficina propõe o uso da linha e do bordado livre aliados ao desenho, assim como outras possibilidades gráficas da ilustração. Será trabalhada a poética individual de cada participante no desenvolvimento da criação de uma imagem, tendo como suporte diversos materiais como tecido, papel e plástico. Para participar não é necessário levar materiais ou mesmo saber desenhar. Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (15) 3228-1955, das 8h às 16h50.