Buscar no Cruzeiro

Buscar

Projeto CineCafé do Sesc traz o filme Bacurau

21 de Janeiro de 2020 às 00:01

“Bacurau” é atração nesta terça-feira (21), às 19h, em mais uma sessão do CineCafé, no Sesc Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

 

O projeto CineCafé, do Sesc Sorocaba, que neste mês apresenta filmes nacionais, exibe nesta terça-feira (21), às 19h, “Bacurau”, com direção de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles e Sonia Braga no elenco.

A história se passa num futuro próximo, quando Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa.

Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começa a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir.

Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável? A atividade é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento.

A classificação é 16 anos. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Histórias com dobraduras

Acontece nesta quarta-feira (22) mais uma edição do projeto Contando Histórias com Dobraduras, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury (rua da Penha, 673, no Centro).

A criançada terá a chance de conhecer “A galinha ruiva”, do autor Roberto Martins. São duas turmas, das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, e podem participar crianças de 6 a 10 anos.

A atividade é gratuita, não há necessidade de inscrição prévia e cada horário tem disponível 20 vagas.

Aulas de música

A Prefeitura de Votorantim está, até dia 31, com inscrições abertas para o processo seletivo da Escola de Música Maestro Nilson Lombardi (EMV) que segue até o dia 31 de janeiro.

Todos os cursos são gratuitos e são disponibilizadas ao todo 39 vagas: canto lírico (duas vagas), flauta transversal (uma vaga); musicalização I (15 vagas), musicalização II (15 vagas), percussão sinfônica (duas vagas); piano (uma vaga); viola clássica (duas vagas) e violoncelo (uma vaga).

As inscrições são presenciais e acontecem na própria sede da EMV, na avenida São João, 649, no Jardim Icatu, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Para fazer a inscrição, é necessário residir em Votorantim e apresentar RG ou CNH, CPF e comprovante de endereço (em nome do candidato ou responsável).

Caso seja menor de idade, o interessado deve comparecer acompanhado por um responsável, que terá que apresentar documento oficial com foto.

O processo seletivo será realizado em apenas uma etapa, composta por entrevista e teste de aptidão musical.