Agenda

Projeto CineCafé do Sesc traz o filme Bacurau

A história se passa num futuro próximo, quando Bacurau, em Pernambuco, some misteriosamente do mapa
“Bacurau” é atração nesta terça-feira (21), às 19h, em mais uma sessão do CineCafé, no Sesc Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

 

O projeto CineCafé, do Sesc Sorocaba, que neste mês apresenta filmes nacionais, exibe nesta terça-feira (21), às 19h, “Bacurau”, com direção de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles e Sonia Braga no elenco.

A história se passa num futuro próximo, quando Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa.

Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começa a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir.

Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável? A atividade é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento.

A classificação é 16 anos. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Histórias com dobraduras

Acontece nesta quarta-feira (22) mais uma edição do projeto Contando Histórias com Dobraduras, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury (rua da Penha, 673, no Centro).

Leia mais  Desafio de Cururu é a atração deste sábado (15) no Aquário Cultura

A criançada terá a chance de conhecer “A galinha ruiva”, do autor Roberto Martins. São duas turmas, das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, e podem participar crianças de 6 a 10 anos.

A atividade é gratuita, não há necessidade de inscrição prévia e cada horário tem disponível 20 vagas.

Aulas de música

A Prefeitura de Votorantim está, até dia 31, com inscrições abertas para o processo seletivo da Escola de Música Maestro Nilson Lombardi (EMV) que segue até o dia 31 de janeiro.

Todos os cursos são gratuitos e são disponibilizadas ao todo 39 vagas: canto lírico (duas vagas), flauta transversal (uma vaga); musicalização I (15 vagas), musicalização II (15 vagas), percussão sinfônica (duas vagas); piano (uma vaga); viola clássica (duas vagas) e violoncelo (uma vaga).

As inscrições são presenciais e acontecem na própria sede da EMV, na avenida São João, 649, no Jardim Icatu, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

Leia mais  Votorantim promove Carnaval da Inclusão no Aquário Cultura

Para fazer a inscrição, é necessário residir em Votorantim e apresentar RG ou CNH, CPF e comprovante de endereço (em nome do candidato ou responsável).

Caso seja menor de idade, o interessado deve comparecer acompanhado por um responsável, que terá que apresentar documento oficial com foto.

O processo seletivo será realizado em apenas uma etapa, composta por entrevista e teste de aptidão musical.

Comentários