Buscar no Cruzeiro

Buscar

Programação cultural em Sorocaba tem documentário, curso e poesia

27 de Agosto de 2019 às 00:01

Agenda O CineCafé exibe hoje o documentário de longa-metragem “Bixa travesty”. Crédito da foto: Divulgação

O projeto CineCafé, do Sesc Sorocaba, exibe nesta terça-feira (27) o documentário de longa-metragem “Bixa travesty”, com a cantora transexual brasileira Linn da Quebrada. Grande expoente na cena musical de São Paulo, a artista busca constantemente discutir e quebrar paradigmas e estereótipos.

A classificação etária é 16 anos e a exibição acontece a partir das 19h. Na sequência acontece o encontro Cinema em Reflexão LGBTQ+, um bate-papo para discutir as questões apresentadas no filme, hoje com a participação de Thara Wells, presidente da Associação de Transgêneros (ATS) de Sorocaba.

A atividade é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Festival de Cultura

Até quarta-feira (28), quem passar pelo campus da PUC-SP, em Sorocaba, poderá apreciar poesias e clássicos da música popular brasileira e internacional, como parte da programação do Festival de Cultura. O tema geral deste ano é “Cultura insurgente: criação como resistência”.

A apresentação musical acontece nesta terça-feira (27), às 15h30. Será feita por um grupo formado pelo professor da disciplina de Ginecologia, Eduardo Coscia, e por residentes e alunos do curso de Medicina.

Já as poesias estão expostas no hall de entrada da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde. Isso ocorrerá durante o horário de funcionamento do campus, das 7h às 22h. O campus fica na rua Joubert Wey, 290, próximo à rodoviária de Sorocaba.

Projeto Guri

O Projeto Guri está com inscrições abertas, na Regional Sorocaba, para ocupação de 61 vagas em Araçoiaba da Serra e 28 em Itu dos cursos gratuitos de música para crianças e adolescentes. As atividades são para alunos na faixa etária entre 6 e 18 anos, principalmente para as turmas de iniciação musical. Interessados podem se inscrever até o dia 6 de setembro.

Agenda O Projeto Guri está com vagas abertas para cursos gratuitos em Araçoiaba e Itu. Crédito da foto: Gustava Morita / Divulgação

Para realizar a matrícula é necessário comparecer diretamente ao polo em que deseja estudar, acompanhado pelo responsável, portando certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao primeiro semestre de 2019; RG do responsável (original e cópia) e comprovante de endereço para consulta. O programa sociocultural é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Mais informações em www.projetoguri.org.br.

[irp posts="157693" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos