Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba inscreve para o Coral de Mulheres Negras

13 de Março de 2019 às 00:01

A Prefeitura está com inscrições abertas para as sorocabanas, com idade a partir de 16 anos, interessadas em participar do Coral de Mulheres Negras da cidade. Os ensaios ocorrerão a partir desta quarta-feira (13), das 19h30 às 21h30, no Barracão Cultural. A ação integra a programação do Núcleo de Formação Cultural da Secretaria da Cultura com o objetivo de promover a cultura afro-brasileira na cidade de uma forma gratuita, contribuindo para a valorização da identidade negra e revelando talentos. O grupo de vozes predominantemente femininas foi formado em 1999 pelo Movimento de Mulheres Negras de Sorocaba (Momunes). Para participar não é necessário ter experiência no canto. A inscrição deve ser feita pelo telefone (15) 98178-2008. O Barracão Cultural está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro de Sorocaba, ao lado da antiga Estação Ferroviária.

Filme

Nesta quarta (13), às 19h, os sorocabanos podem conferir o filme “Sábado” (1995), do diretor brasileiro Ugo Giorgetti, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. Iniciativa da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo, em parceria com a Prefeitura, a sessão de cinema ocorre dentro do projeto “Filme Cult nas Quartas” e tem curadoria de Cleiner Micceno. O objetivo é oferecer ao público os mais diversos clássicos e trash movies do cinema, promovendo em seguida um bate-papo com os participantes. No elenco do longa-metragem estão os atores Otávio Augusto, Maria Padilha, Tom Zé, Giulia Gam, André Abujamra, Jô Soares, entre outros. A entrada é gratuita. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Artes

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur), realiza no dia 19 de março, das 18h às 22h, a 1ª edição da Feira Livre de Artes de Votorantim, na Praça de Eventos Lecy de Campos. A atividade será palco de exposições de artesãos e artistas da região e contará com a apresentação de Ju Spina e o Quarteto Clariô. Para participar do evento como expositor é necessário se inscrever no link: http://bit.ly/inscricoesfeira até 18 de março. Serão selecionados expositores de todas as vertentes artísticas, como pintura, moda, entre outros. A Praça de Eventos fica localizada na avenida 31 de Março, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3243-1191 ou pela página oficial da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Votorantim no Facebook.