Buscar no Cruzeiro

Buscar

População poderá ajudar a escolher nome para Pinacoteca de Sorocaba

09 de Maio de 2019 às 00:01

Prefeitura inicia nesta sexta (10) consulta pública para escolher um patrono para a Pinacoteca - Foto: Erick Pinheiro (25/01/2019)

A população poderá ajudar na escolha de um nome para a Pinacoteca Municipal de Sorocaba, inaugurada em janeiro deste ano. As três opções de artistas para ser patrono ou patronesse do espaço cultural são Carlos Roberto Mantovani, Célia Marcassa e Zezé Correa. A votação on-line será realizada a partir desta sexta-feira (10) por meio do link https://forms.gle/jGuwgUBQTuU5Yd7A7.

A Pinacoteca conta com um acervo público com cerca de 60 obras de artes visuais, com trabalhos de artistas da cidade e da região. Funciona na avenida Afonso Vergueiro, 280, no Centro, no Jardim Maylasky, de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h. A entrada é gratuita.

Oficina

Nesta quinta (9) e sexta-feira (10), das 14h às 17h, o ator e bailarino Chico Lima realizará a oficina gratuita “Operações coletivas -- dança em massa” no Barracão Cultural. A inscrição deve ser feita pelo link http://campoficticio.hotglue.me. As vagas são limitadas e até a tarde desta quinta (8) ainda restavam algumas em aberto. Durante a atividade, serão compartilhados exercícios coletivos de criação e improvisação que exploram relações coreográficas de composição dentro de um coro comum, como por exemplo, situações de uníssono, contraste, relação espacial, dinâmica, etc. O Barracão Cultural fica na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro, ao lado da antiga Estação Ferroviária. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3212-8170.

Música clássica

A Secretaria da Educação (Sedu) realiza no sábado (11), com parte das atividades da 10ª temporada de Música Clássica de Sorocaba, uma oficina musical intitulada “Segredo da música clássica -- como ouvir e entender?”. O evento é gratuito, aberto ao público e tem como objetivo proporcionar aos participantes o acesso à musicalidade, por meio da sensibilidade, recepção ao fenômeno sonoro promovendo o desenvolvimento artístico. Além de desenvolver o gosto pela diversidade musical e cultural. A atividade será das 10h às 12h, no Centro de Referência em Educação (CRE). A inscrição deve ser feita pelo link https://forms.gle/3y1kheCKBZYP3QJD7. O CRE fica na rua Artur Caldini, 211, no Jardim Saira.

Street Dance

Adolescentes e adultos podem participar de aulas gratuitas de Street Dance no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi, localizado no Parque das Laranjeiras. A atividade terá início no dia 19 de maio e ocorrerá sempre aos domingos, das 14h às 15h. As aulas serão ministradas pelo professor Wally Henry. Para participar, o interessado deverá ter acima de 12 anos de idade e se inscrever na biblioteca do CEU das Artes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As vagas são limitadas. O espaço fica na rua Washington Pensa, 969. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3239-3867.

Galeria

Confira a galeria de fotos