Buscar no Cruzeiro

Buscar

Permanecem abertas as inscrições para oficinas gratuitas do Estado

07 de Novembro de 2019 às 00:01

Artistas, produtores e gestores culturais, além de interessados em geral podem se inscrever, até o dia 29, para as oficinas gratuitas “Técnica para desenvolvimento e formatação de projetos culturais” e “Criando um filme de curta-metragem”.

As ações são promovidas pela Poiesis -- Organização Social de Cultura -- Programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura.

O formulário on-line para inscrição está disponível aqui. Mais informações podem ser obtidas em contato com o telefone (15) 3202-5003.

Viola caipira

A Orquestra Ituana de Viola Caipira se apresenta domingo, às 10h, no Museu da Energia, em Itu. O grupo tocará um repertório variado, com músicas do cancioneiro popular nacional, do folclore brasileiro e português, e de raiz sertaneja. O show tem entrada gratuita. O Museu da Energia fica na rua Paula Souza, 669, no Centro, em Itu.

Manutenção

A Prefeitura de Sorocaba informa que a Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger estará, nesta sexta-feira (8), em atendimento somente para devoluções de livros. A razão é a manutenção dos armários de acervos circulantes. A Biblioteca Municipal fica no Alto da Boa Vista, ao lado do Paço Municipal, e dúvidas podem ser sanadas em contato com o telefone (15) 3228-1955.

Encontros com o mito

O projeto “Encontros com o mito” desta quinta-feira (7) exibe o documentário “Punk: attitude”. Os responsáveis por abordar os aspectos desse movimento serão a professora de Filosofia, Juliana Vannucchi, e o diretor e produtor audiovisual, Cleiner Micceno, que realizarão uma palestra sobre o Punk Rock.

O evento acontece na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury (rua da Penha, 673, no Centro), das 14h às 16h, com entrada gratuita.

A atividade tem o objetivo de apresentar novas histórias e curiosidades a partir de imagens, apostilas e filmes sobre temas ligados à mitologia, artes, literatura, história e atualidades. Para participar o interessado deve ter acima de 12 anos de idade.