Buscar no Cruzeiro

Buscar

'Pelos ares' é a exposição sobre os principais rios do país

16 de Outubro de 2019 às 00:01

Agenda Exposição na Biblioteca Municipal sobre rios. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (22/2/2018)

 

A Biblioteca Municipal de Sorocaba Jorge Guilherme Senger recebe, a partir de sexta-feira, a exposição inédita “Pelos ares -- 8.375 km de rios”. O trabalho do piloto Lu Marini poderá ser visto até o dia 28, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, e das 13h às 16h50, aos sábados.

“Pelos ares” é uma exposição temática com fotos e vídeos selecionados por Marini, um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo, em suas expedições por alguns dos principais rios do País.

O paramotor é uma adaptação do parapente com motorização auxiliar, cujo comando se realiza através de controle aerodinâmico. Para que os visitantes à exposição, também, possam ter uma sensação mais próxima do que é voar, um simulador de realidade virtual estará disponível no local. A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

Museu aberto

Até sexta-feira, todos os dias sempre das 9h às 11h30, quem for ao Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros tem a oportunidade de conhecer o acervo do Museu de Zoologia. A visita monitorada faz parte da programação de aniversário do zoo, que completará 51 anos de fundação no domingo, dia 20.

Inaugurado em 1988, o Museu de Zoologia é composto por cerca de mil peças, entre crânios, esqueletos, animais conservados em álcool, penas e bicos, além de animais taxidemizados (“empalhados”) da fauna brasileira e outras raridades, divididos entre aves, répteis e mamíferos.

Entre as peças estão a onça-parda, aves de todos os tipos, pinguim, iguana, a onça-pintada e avestruz, além de crânios, pele de animal, ninho, espinho de ouriço e animais fixados em álcool, preservados dentro de um pote de vidro. O zoológico fica na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. (Da Redação)