Buscar no Cruzeiro

Buscar

Orquestra Sinfônica de Sorocaba realiza concerto na Fundec

10 de Abril de 2019 às 23:31

Agenda Orquestra Sinfônica realiza concerto nesta quinta (11), na Sala Fundec - Foto: Teófilo Negrão / Divulgação

Para celebrar os 27 anos da Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec) a Orquestra Sinfônica de Sorocaba realiza nesta quinta-feira (11), às 20h, um concerto, que terá como solista a soprano Erika Andrade. A apresentação será repetida no domingo (14), às 19h, sob a regência do maestro Eduardo Ostergren. Erika interpretará a famosa “Bachianas Brasileiras no. 5”, originalmente concebida para soprano e conjunto de violoncelos, agora acompanhada pela seção de cordas da sinfônica, num arranjo feito pelo próprio maestro. Estão no programa, ainda, obras de Puccini, Carlos Gomes, Gershwin entre outros, tanto na brilhante voz da solista quanto peças para a orquestra. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser comprados hoje, a partir das 8h30. Para o concerto de domingo, a venda de ingressos será realizada na sexta (12), das 8h30 às 18h, e no dia do evento com uma hora de antecedência. A Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro.

Show

O projeto Show na Praça traz nesta quinta, no Shopping Cidade de Sorocaba, uma apresentação especial em homenagem à banda Engenheiros do Hawaii. No palco, a partir das 19h30, na praça de alimentação do piso L4, estará o trio Acústico A3. A entrada é gratuita. O Shopping Cidade fica na avenida Itavuvu, 3.373.

Divina Comédia

A Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury sedia nesta quinta, das 14h às 16h, mais uma edição do projeto Encontros com o Mito, na qual o historiador José Rubens Incao dará continuidade ao bate-papo sobre a “A Divina Comédia”, de Dante Alighieiri (1265-1321). A atividade visa incentivar o hábito pela leitura e apresentar diferentes histórias ao público com mais de 12 anos de idade. O bate-papo semanal conta com apresentação de imagens e apostilas sobre temas ligados à mitologia, artes, literatura, história e atualidades, trazendo para os nossos dias conceitos e símbolos milenares. Não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Livros

Na sexta-feira (12), das 16h às 18h, acontece a primeira edição do Troca-Troca de Livros no Ponto de Leitura, localizado no interior do Terminal Santo Antônio. Durante o evento, as pessoas que estiverem no local terão a oportunidade de trocar obras em bom estado de conservação, seja de literatura nacional, estrangeira, infantil ou infanto-juvenil e quadrinhos. Não são aceitos materiais didáticos, livros religiosos, políticos, partidários e os que têm carimbo ou etiqueta de alguma instituição. O Terminal Santo Antônio fica na avenida Afonso Vergueiro, 733, no Jardim Santo Antônio.

Estudo cênico

No próximo domingo (14), às 18h e às 20h, será apresentado o espetáculo resultado da oficina livre gratuita de teatro ArtEfeito, com direção artística de Anderson Nogueira, no Barracão Cultural. O estudo cênico apresenta um olhar para si, para o outro, para o todo, resultado de uma investigação a partir de problemáticas sociais, do corpo, do espaço e da imagem. O Barracão Cultural fica na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro, ao lado da antiga Estação Ferroviária. A classificação é 16 anos.