Buscar no Cruzeiro

Buscar

Orquestra Ituana de Viola Caipira se apresenta no Museu da Energia de Itu

29 de Junho de 2019 às 00:01

Agenda

Neste domingo (30), às 10h, acontece mais uma edição do ensaio aberto da Orquestra Ituana de Viola Caipira no Museu da Energia de Itu. A apresentação é gratuita e o público poderá conferir um repertório variado, com músicas do cancioneiro popular nacional, do folclore brasileiro e português, e de raiz sertaneja. Criada em 2011, a Orquestra Ituana de Viola Caipira possui uma composição inusitada -- é divida em naipes de afinações, com as violas em cebolão em mi maior, cebolão em ré maior, rio abaixo em sol maior e rio acima em dó maior. A harmonização de afinações distintas confere ao grupo uma sonoridade rica se comparada às orquestras de afinação única. O Museu da Energia de Itu fica na rua Paula Souza, 669, no Centro, em Itu.

Humor

O Pátio Cianê Shopping está com inscrições abertas para seu primeiro concurso de humor, que será realizado no mês de julho. Para se inscrever, basta ser maior de 18 anos, enviar um vídeo autoral de até três minutos que deve estar disponível pela plataforma do YouTube e se cadastrar gratuitamente no site do shopping até amanhã. Todas as informações estão disponíveis no Regulamento que está no site. Após o período de inscrições, serão selecionados 12 participantes que se apresentarão divididos em blocos, em julho, sempre às terças-feiras. A grande final será disputada por três finalistas, no dia 30 de julho, na Praça de Alimentação do Pátio Cianê. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link http://bit.ly/2KAaAxq.

Contação de histórias

Na próxima sexta-feira, dia 5, às 15h, a garotada poderá ouvir contação história “A Briga tudo complica”, com Anderson Boy, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista. A atração é gratuita. A Biblioteca fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.