Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oficina sobre Gal Costa, da Metso Cultural, recebe inscrições

05 de Setembro de 2018 às 09:31

Agenda Sérgio Molina ministrará a oficina “Fa-Tal, Gal a todo vapor” no próximo dia 11. Crédito da foto: Mirna Mòdolo

Estão abertas as inscrições para a última atividade pedagógica da 12ª Temporada de Música Instrumental Brasileira de Sorocaba -- Metso Cultural. A oficina “Matrizes e Matizes Composicionais”, ministrada pelo professor Sérgio Molina, acontece no próximo dia 11 de setembro, com o tema “Fa-Tal, Gal a todo vapor -- escuta e análise do LP de Gal Costa lançado em 1971”.

A oficina acontece no Conservatório Rogerio Koury (rua Pernambuco, 154, em Sorocaba), às 19h30, e terá duas horas de duração. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (15) 3211-1360. O Metso Cultural é organizado pela MdA International com o patrocínio da empresa Metso e apoio da Unimed Sorocaba.

Circo

A Cia. de Circo Dois e Meio apresenta hoje, a partir das 19h30, o espetáculo “Aqui Jazz o Circo” na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury. A entrada é gratuita. Viabilizada pelo Programa de Ação Cultural (ProAc) do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura, a iniciativa pertence ao projeto “Cadeiraérea”.

O espetáculo é baseado nos limites do malabarismo e acrobacias com passos de “lindy hop” de uma trapezista atrapalhada. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723.

Samba

A Prefeitura e o Coletivo Samba Sorocaba realizarão no dia 23 de setembro, das 15h às 20h, o “Samba do Voluntário” no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Os artistas e grupos interessados em se apresentar gratuitamente no evento podem se inscrever até o dia 14 de setembro. O objetivo principal é valorizar e fortalecer o movimento do Samba na cidade. Os artistas selecionados terão à disposição a estrutura presente no evento, com palco, som e iluminação.

A seleção será realizada por uma comissão, composta por membros da Secretaria de Cultura e Turismo e do Coletivo Samba Sorocaba. Para se inscrever é preciso encaminhar nome completo, nome do grupo, telefone para contato e e-mail para [email protected]. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3211-0143 ou 3211-0578.