Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oficina gratuita ensina como ouvir música clássica

18 de Setembro de 2019 às 00:01

Agenda Sérgio Molina ministra, no sábado, oficina gratuita sobre música clássica. Crédito da foto: Della Rocca / Divulgação

No sábado, às 15h, será realizada a quarta oficina gratuita “Como ouvir música clássica”, com compositor e doutor em música Sérgio Molina. A atividade faz parte da Temporada 2019 do Schaeffler Música. A oficina terá como tema “E. Elgar -- variações enigma” e acontecerá no Auditório da Unesp (avenida Três de Março, 511, Ato da Boa Vista). A atividade terá duas horas de duração e para participar é preciso se inscrever pelo Whatsapp (15) 3211-1360 ou pelo site da organizadora do evento, a MDA Inernational.

Teatro gratuito

O Shopping Cidade Sorocaba distribui a partir desta quarta-feira (18), das 16h às 22h, os ingressos gratuitos para a peça teatral “Branca de neve e os sete anões”, que será apresentada pela Cia Arte & Manhas no sábado, às 19h, no Anfiteatro do centro de compras, localizado no piso L3 do shopping. Com a presença da malvada madrasta, do espelho mágico e de seus sete amigos anões, a princesa vivenciará muitas aventuras. A peça, adaptada pelo diretor da companhia, Pedro Molfi, permite a participação das crianças do público em algumas cenas. O Shopping Cidade fica na avenida Itavuvu, 3.373.

Dobradura e história

A oficina “Contando histórias com dobraduras” desta quarta-feira (18) terá como tema o livro “Devagar, devagar, bem devagar”, do escritor Eric Carle. Ministrada pela arte-educadora Paula Cristina Minatogawa, a atividade gratuita ocorre em dois horários, das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. Podem participar crianças de 6 a 10 anos. São 20 vagas e não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil fica na Rua da Penha, 673, no Centro.