Buscar no Cruzeiro

Buscar

'O oitavo dia' é o cartaz do projeto Filmes Cult nas Quartas

11 de Setembro de 2019 às 00:01

O projeto Filmes Cult nas Quartas exibe nesta quarta-feira (11) o longa “O oitavo dia”, com direção de Jaco Van Dormael. A atividade acontece na Biblioteca Infantil Renato Sêneca de Sá Fleury, às 19h, com entrada gratuita. Trata-se da história de Harry (Daniel Auteuil), um empresário estressado, que trabalha no departamento comercial de um banco belga e foi abandonado por sua esposa e filhas há pouco tempo.

Deprimido, ele se dedica ao trabalho durante os sete dias da semana. Até que um dia ele decide vagar pelas estradas da França, sem rumo definido. Após quase atropelar Georges (Pascal Duquennes), que sofre de síndrome de Down, Harry decide levá-lo para casa.

O Filmes Cult nas Quartas é um projeto da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo, em parceria com a Secretaria de Cultura e curadoria de Cleiner Micceno. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha 673, no Centro.

Inscrições para CineFest - Seguem abertas até domingo, dia 15, as inscrições para a 11ª edição do CineFest em Votorantim, que ocorrerá entre os dias 18 a 30 de novembro. São aceitos curtas-metragens das categorias Mostra Pindorama (nacional), Mostra Cachoeira (regional), Mostra Raízes (ambiental), Mostra Música (videoclipes), todas essas em caráter competitivo.

Há ainda a Mostra Paralela (curtas-metragens nos bairros), Mostra Inclusiva (exibição audiovisual com áudio e vídeo descrição direcionada ao público com deficiência auditiva e visual) e Mostra Um Minuto (exibição de vinhetas criadas por alunos da rede pública de ensino). Os interessados devem se inscrever pelo site do CineFest.

Dobradura e história - Na edição de hoje do projeto “Contando histórias com dobraduras”, na Biblioteca Infantil Renato Sêneca de Sá Fleury, a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa fará atividades gratuitas baseadas no livro “O sapateiro e os anõezinhos”, da autora Bia Bedran.

A oficina ocorre das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h. Para a atividade gratuita são oferecidas 20 vagas e não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil fica na Rua da Penha, 673, no Centro.