Buscar no Cruzeiro

Buscar

O ódio será exibido hoje no 'Filmes Cult nas Quartas'

12 de Setembro de 2018 às 11:09

O filme expõe o fenômeno da violência urbana. Foto: Divulgação

“O ódio” será a exibição desta quarta-feira (12) do Filmes Cult nas Quartas, com entrada gratuita, às 19h, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury (rua da Penha 673, Centro). Com direção de Mathieu Kassovitz, trata-se de um filme polêmico, devido à exposição do fenômeno da violência urbana, em particular a dos bairros degradados da periferia. Os protagonistas são três jovens de origem étnica diferente -- um judeu, um árabe e um negro -- que vivem nos subúrbios de Paris.

Nessa noite, no bairro onde moram, houve distúrbios e um dos polícias perdeu o controle da situação. Em consequência, Abdel (Abdel Ahmed Ghili), um amigo deles, foi brutalmente espancado e está a beira da morte. O Filmes Cult nas Quartas é uma iniciativa da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo, em parceria com a Secretaria de Cultura, com curadoria de Cleiner Micceno.

Quintaneja

A Associação Amigos do Bairro Rio Acima e a Prefeitura de Votorantim realizam amanhã, às 20h, o tradicional Quintaneja, com apresentação das duplas Diamantino & Platinense, Zé Miguel & Fernanda e As Irmãs Ramos. O evento tem entrada gratuita. A Associação Amigos do Bairro fica na rua Joaquim Ferreira, 66, Rio Acima. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3243-1191.