Buscar no Cruzeiro

Buscar

Museu Histórico Sorocabano sedia oficina sobre arqueologia

19 de Setembro de 2018 às 09:49

Agenda O museu fica na rua Teodoro Kaisel, s/n, na Vila Hortência. Foto: Erick Pinheiro

No próximo sábado, dia 22, às 11h, educadores, profissionais de museus e demais interessados podem participar gratuitamente da oficina “Estampando a História: arqueologia e arte no museu” no Museu Histórico Sorocabano (MHS). A atividade faz parte da 12ª Primavera de Museus em Sorocaba. A oficina será ministrada pela cientista social e arqueóloga Leticia Ribeiro Ferreira da Silva. Serão oferecidas 20 vagas. Para participar, as pessoas já podem se inscrever pelo link goo.gl/5gPG94. O Museu Histórico Sorocabano fica na rua Teodoro Kaisel, s/n, na Vila Hortência, na área do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”.

Nordeste

Mano Novo, da dupla Mano Véio e Mano Novo do rádio, será atração do projeto “Sorocaba Abraçando o Nordeste”, no sábado, dia 22, a partir das 10h, no Terminal Santo Antônio (TSA). A população poderá prestigiar um show de histórias humoradas contadas pelo artista. A apresentação contará com a participação especial do artista “Klebinho Morais e seus teclados”, representando os maiores sucessos da música nordestina, como Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Frank Aguiar, entre outros.

Saberes

O Sesc Sorocaba realiza nesta quarta-feira (19), às 19h, mais uma edição do projeto Saberes: Filosofia. Nessa edição, a prática de gritar será compreendida a partir dos fragmentos filosóficos de Friedrich Nietzsche. O encontro será conduzido por Charles Feitosa, que é doutor em filosofia e coordenador do Simpósio Internacional “Assim falou Nietzsche”. Além disso, foi ganhador de um Prêmio Jabuti com o livro “Explicando a filosofia com arte”, que traz o conceito de que a filosofia pode estar expressa em um filme, um desenho, uma banda. Friedrich Nietzsche é considerado um dos maiores pensadores da Alemanha no século 19. A atividade é gratuita e os ingressos serão distribuídos no local com 1h de antecedência. O Sesc fica na rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.

Quintaneja

Será realizada nesta quinta-feira (20), às 20h, na sede da Associação Amigos de Bairro do Rio Acima, em Votorantim, mais uma edição do “Quintaneja”. Com entrada gratuita e aberto ao público em geral, o evento é uma realização da Prefeitura de Votorantim. As apresentações da noite serão Diamantino & Platinense, Nasa Souza & Dito Lima e Luana Silva. A Associação Amigos do Bairro fica na Rua Joaquim Ferreira, 66, no Rio Acima. Mais informações pelo telefone (15) 3243-1191.