Buscar no Cruzeiro

Buscar

MPB no Museu Histórico Sorocabano do Zoo Quinzinho de Barros

24 de Agosto de 2019 às 00:01

Agenda A peça “Sob o azul do céu” será encenada neste sábado (24) e neste domingo (25), às 20h. Crédito da foto: Divulgação

O grupo Entre Amigos se apresenta em show neste domingo (25), às 11h, no jardim do Museu Histórico Sorocabano (MHS). A entrada deverá ser feita pela bilheteria do Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. Composto por Nico (violão), Gustavo Arruda (violão 7 Cordas), Manoel Moreno (bateria), Ozório (baixo) e Ite (pandeiro), o grupo tocará clássicos da MPB com repertório de Pixinguinha, Chico Buarque, Elis Regina, Caetano Veloso, Tom Jobim, entre outros. O MHS está situado dentro do Zoológico, localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, no bairro Vila Hortência.

Bailinho e food truck - Neste sábado (24), das 20h às 23h, acontecerá o “Bailinho anos 80 e 90”, no Barracão Cultural. O evento, animado pelo DJ Flávio Leandro, terá além de músicas nacionais e internacionais que relembram grandes clássicos das décadas, food trucks de comida japonesa e hambúrguer artesanal como opções para o público. A organização convida a se vestir com trajes que relembrem ambas as décadas. A entrada é gratuita. O Barracão Cultural fica na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro, ao lado da antiga Estação Ferroviária.

Cultura chinesa - A partir das 13h deste sábado (24), acontece o evento “Cultura chinesa”, na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger. Além de apresentações, haverá atividades de dança, caligrafia, xadrez, nó chinês e kung fu. O evento é realizado pela Prefeitura em parceria com Brasil Mandarim Cultura e Arte (BMCA). Haverá atividades gratuitas para todas as idades. A biblioteca fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, ao lado do Paço Municipal.

Peça de teatro - A Companhia Clássica de Repertório apresenta neste sábado (24) e neste domingo (25), às 20h, com entrada gratuita, o espetáculo “Sob o azul do céu”. O texto, de Mario Pérsico, trata com leveza e bom humor do eterno conflito de gerações, iniciado no momento em que pai e filho retornam do funeral da mãe. O filho que há dez anos não vivia na companhia dos pais, agora ficará uma semana, até a missa de sétimo dia. É nesta semana que pai e filho se atormentam, se descobrem e se reconciliam, passando a limpo todas as suas diferenças. A encenação será no Teatro Escola Mario Persico (rua da Penha, 823) e a companhia aceitará contribuições voluntárias em troca do ingresso.

Comunicação e Cultura - O Encontro de Pesquisadores em Comunicação e Cultura (Epecom), que está na sua 13ª edição em âmbito nacional e na 2ª edição, em âmbito internacional, mantém as inscrições abertas para o público (ouvintes). O evento, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba (Uniso), será realizado nos dias 23 e 24 de setembro, das 9h às 17h, no Bloco F da Cidade Universitária. Neste ano, o tema será “Comunicação, cidade e territorialidades contemporâneas”. A atividade é gratuita. As inscrições devem ser feitas no site do Epecom até o dia 16 de setembro.