Buscar no Cruzeiro

Buscar

'Minha amiga do parque' será exibido nesta terça (19) no Cinecafé

19 de Março de 2019 às 00:01

Agenda “Minha amiga do parque” é o filme de hoje do CineCafé do Sesc. Crédito da foto: Divulgação

Dando sequência à exibição de filmes contemporâneos dirigidos por mulheres, o CineCafé do Sesc apresenta nesta terça-feira (19) “Minha amiga do parque”, de Ana Katz. Liz é uma mãe de primeira viagem que está cuidando sozinha do filho enquanto o marido viaja a trabalho. Ela parece perdida e sozinha e passeia todos os dias no parque ao lado de sua casa onde conhece um grupo de mães e pais e faz amizade com Rosa, suposta mãe de Clarissa e irmã da instável Renata. Nessa intensa amizade, ambas criam uma cumplicidade especial, na qual as novas amigas dividem confissões, tarefas domésticas, o cuidado de seus filhos e pouco a pouco o mais preocupante: muita desconfiança. Após a exibição dos filmes o público pode participar de um bate-papo com Flávia Guerra que é crítica de cinema e membro do Elviras, um coletivo de mulheres que atuam como críticas de cinema. A exibição é gratuita e acontece a partir das 19h. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Infantil

Nesta quarta (20), das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, acontece o “Contando Histórias com Dobraduras” na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. Desta vez, o livro “O dragão comilão”, da escritora Rosana Rios, será tema da atividade, coordenada pela arte educadora Paula Cristina Minatogawa. O livro conta a história de Nhoc-Nhoc,um dragão que é muito comilão. Ele já comeu grama, pedras, minhocas, flores, borboletas, nuvens e até raios de sol. O problema é que ele enjoou de tudo e agora começou a engolir palavras. A atividade gratuita é voltada a crianças de 6 a 10 anos de idade e não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil fica na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723.

Show

No próximo domingo (24), às 19h30, a população poderá conferir o show de lançamento do single “Quero proteger o amor”, com o cantor Dan Barros, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi, no Parque das Laranjeiras. A apresentação gratuita ainda contará com a participação especial do grupo Afoxé Omo Iya Omi e Black Bill. Dan foi finalista do programa Ídolos, do SBT, quando defendeu a boa música nacional, com grandes sucessos, como “Chocolate”, de Tim Maia, “Cotidiano”, de Chico Buarque, “Zé do caroço”, de Leci Brandão, “Condição”, de Lulu Santos. De acordo com o artista, o seu novo show trará uma história, um momento e uma celebração à vida. O CEU das Artes fica na rua Washington Pensa, 969.