Buscar no Cruzeiro

Buscar

Maquete da Fazenda Ipanema abre mostra na biblioteca infantil

24 de Setembro de 2019 às 00:01

Será aberta nesta terça-feira (24), às 19h30, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury, a mostra “Há um ponto de luz na imensidão: Fazenda Ipanema em réplica”, do artista plástico Santiago Ribeiro.

Para marcar a chegada dos trabalhos ao local, haverá apresentação de música ao vivo com Menian Miranda e Beto Costa.

A exposição reúne réplicas do “Casarão de armas brancas”; “Sobrado do imperador”; “Solar da cadeia”, “Altos fornos de Mursa e Varnhagem” e “Casa dos mortos”, além de colagens em papel, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Contação de histórias

As dificuldades, os desafios e as conquistas que marcam as pessoas que têm algum tipo de deficiência é tema do Contação de Histórias que acontece nesta terça-feira (24), das 14h às 16h, na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger.

A contação trará curiosidades e fatos do mundo real, oferecendo a possibilidade, também, da confecção de objetos artesanais para auxiliem na fixação das informações recebidas. A atividade é gratuita.

A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

Prêmio de Literatura

Seguem abertas até esta quarta-feira (25) as inscrições para quem quer concorrer ao Prêmio Sorocaba de Literatura 2019, promovido pela Prefeitura.

Podem ser inscritos livros editados em 2017 e 2018 das categorias Ficção -- Romance; Ficção -- Novelas; Ficção -- Contos; Ficção -- Crônicas; Biografia; Não-ficção; Infantil; Juvenil; Artes e Fotografia; e Poesia.

Para as categorias Não-ficção e Biografia serão consideradas obras com abordagem literária, tais como Ensaio e Filosofia.

Os cinco melhores trabalhos receberão um prêmio de R$ 5 mil cada. As inscrições gratuitas devem ser feitas pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, que fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.