Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mais uma edição da oficina gratuita 'Como ouvir música clássica'

06 de Novembro de 2019 às 00:01

Agenda

No sábado (9), às 15h, acontece mais uma edição da oficina gratuita “Como ouvir música clássica” com o professor Sérgio Molina. A ação faz parte da programação da Temporada 2019 do projeto Schaeffler Música.

A oficina terá como tema “Segredos da música clássica: como ouvir e entender?”. Serão abordados, em aula, melodias em Brahms, ritmos em Stravinsky, intensidades em Beethoven e geometrias em Villa-Lobos.

A atividade acontece no auditório da Unesp (avenida Três de Março, 511, Alto da Boa Vista) e terá duas horas de duração. As inscrições gratuitas devem ser feitas em contato com o Whatsapp (15) 3211-1360 ou pelo link de inscrições da Schaeffler.

Filmes Cult

O projeto Filmes Cult nas Quartas, que acontece quinzenalmente na Biblioteca Infantil Renato Sêneca de Sá Fleury, exibe em sessão gratuita nesta quarta-feira (6), às 19h, a comédia polonesa “Kolysanka -- canção de ninar” (2010).

Dirigido por Juliusz Machulski e atuado por Robert Wieckiewicz e Malgorzata Buczkowska, o filme conta a história da chegada da família Makarewicz, uma família de vampiros, na pacata região da Masuria (norte da Polônia), que se esforça para conviver com humanos, sem chamar grande atenção.

Entretanto, uma série de desaparecimentos misteriosos coloca a polícia local em alerta. Além da sessão haverá um bate-papo sobre o filme.

O projeto Filmes Cult nas Quartas é uma iniciativa da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo, com a curadoria de Cleiner Micceno e parceria da Prefeitura. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.