Buscar no Cruzeiro

Buscar

'Lampião e Maria Bonita no reino divino' é encenada na Biblioteca Infantil

14 de Junho de 2019 às 00:01

Agenda Alunos de teatro apresentam “Lampião e Maria Bonita no reino divino” na Biblioteca Infantil - Foto: Divulgação/Coletivo CÊ

Alunos do curso de formação teatral do Coletivo Cê apresentam neste sábado (15), às 19h30, a comédia “Lampião e Maria Bonita no reino divino”, na lona de circo instalada nos fundos da Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. A entrada é gratuita. O espetáculo é baseado no texto de Annamaria Dias e tem direção de Júlio Mello. A classificação é livre. A peça conta o que acontece depois da morte de Lampião e Maria Bonita. Lampião e seu ajudante Severino Mansidão vão para o inferno, enquanto Maria Bonita e sua amiga Creuza Espiriteira vão para o céu. Lá do Reino Divino, eles acompanham o drama vivido por Julinho, sobrinho de Lampião, e Silvinha, sobrinha de Maria Bonita. Os dois estão apaixonados, mas o amor é proibido. O espaço tem capacidade para 100 pessoas. Os ingressos serão distribuídos amanhã, a partir das 18h30, na Biblioteca Infantil, que está localizada na rua da Penha, 673, no Centro.

Feira de vinil

Acontece no sábado (15), das 13h às 20h, no bar Little Paul, a 13ª Feira de Discos de Vinil, promovida pelo Studio Mozart. O evento, já tradicional na cidade, reúne expositores e colecionadores vindos de várias partes do Estado, que devem expor mais de dez mil discos dos mais diversos estilos para serem negociados. Durante o evento haverá discotecagem retrô com o DJ Cleiner Micceno. A entrada é gratuita. O Little Paul fica na rua Mascarenhas Camelo, 754.

Exposição

O Espaço Cultural do Shopping Cidade Sorocaba recebe, a partir desta sexta-feira (14), a exposição “Cores do Brasil”, composta por 30 obras que retratam a cultura folclórica brasileira, por meio da dança, de lendas, crenças, comidas e festas tradicionais. O acervo foi produzido por artistas plásticos voluntários que participam da Associação Cultural Pintura Solidária. Além da exposição, no dia 06 de julho, das 13h às 16h, haverá uma oficina gratuita de pintura em tela, porém com vagas limitadas. A atividade será conduzida por arte-educadores e monitores da associação. A mostra segue até o dia 14 de julho e permanece aberta à visitação de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, com entrada gratuita. O Shopping Cidade fica na avenida Itavuvu, 3.373.

Comédia

O espetáculo de comédia “Jaimison não tem um talk show” será apresentado domingo (16), às 19h30, no auditório da escola municipal Oswaldo Duarte, no Wanel Ville. O evento com entrada gratuita tem classificação indicativa de 14 anos. Apresentado por Jeimison Lopes, que assina o texto em parceria com o diretor Rodrigo Santana, o espetáculo interativo simula um programa de televisão onde os entrevistados estão na plateia e a grande atração da noite é o público. A escola Oswaldo Duarte fica na rua Luiz Gabriotti, 213.

Galeria

Confira a galeria de fotos