Buscar no Cruzeiro

Buscar

Itu recebe o espetáculo 'Não sou Esse!' no fim de semana

04 de Setembro de 2018 às 09:32

Agenda Peça teatral “Não sou Esse!” será apresentada no final de semana, em Itu. Crédito da foto: Divulgação

No próximo final de semana, dias 8 e 9 setembro, o Teatro Nósmesmos, de Itu, recebe a Cia. Falta Espaço Farsa Dentro com o espetáculo “Não sou Esse!”. A peça conta a história de Magnus, um ser humano diferente e complexo, que debate a padronização dos rótulos e que luta para se manifestar dentro de uma sociedade opressora e moralista. A peça conta com o texto de Patrícia Correia, direção de Vander Leme e com participação dos atores Dell Rosa, Marisa Gil, Marcio Labres, Samy Lima, Saulo Patrik, Rafaela Rodrigues e Verônica Faleiro. As sessões acontecem às 20h no sábado e 19h no domingo, com classificação de 16 anos. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro. O Teatro Nósmesmos (Unicenter) fica na avenida Prudente de Moraes, 210, Sala 304, Vila Nova, em Itu. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4024-0852 ou (11) 99698-0208 (whatsapp).

Literatura

O Sesc realiza neste mês de setembro o curso “Escrita de contos de ficção científica e fantasia”, ministrado por Lucas Ferraz, co-editor da Revista Trasgo. As atividades começam no próximo sábado, dia 8, às 15h, e seguem sequencialmente, sempre no mesmo dia da semana e horário, até o dia 29. O curso abordará diversos aspectos da escrita de contos fantásticos, por meio da leitura de trechos de obras de autores consagrados e de autores que estão despontando, destacando a produção nacional, e pelo exercício da escrita. A atividade é gratuita para maiores de 16 anos e para participar é necessário realizar inscrição prévia na Central de Atendimento ou pelo portal do Sesc. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. Mais informações pelo telefone (15) 3332-9933.

Cianotipia

A Matiz Ateliê Visual realiza este mês uma oficina de Cianotipia. Também conhecido como blueprint, este é um dos mais antigos processos de impressão fotográfica da história, criado em 1842 pelo cientista britânico John Frederick Herschel. O nome da técnica se deve ao azul intenso que a impressão adquire quando exposta à luz do sol. As atividades acontecem no dia 14, das 19h às 21h (encontro de apresentação) e nos dias 15 e 22 (sábados), das 15h às 19h (aulas práticas). Mais informações podem ser obtidas em contato com o e-mail [email protected] ou no site www.matizatelievisual.com. A Matiz Ateliê Visual fica na rua Minas Gerais, 96, no Centro de Sorocaba.

Galeria

Confira a galeria de fotos