Buscar no Cruzeiro

Buscar

Grupo Canção Instrumental se apresenta na Biblioteca Infantil

17 de Abril de 2019 às 00:01

Agenda O grupo Canção Instrumental apresentará repertório de MBP na Biblioteca Infantil - Foto: Isabele Sales/Divulgação

No próximo sábado (20), às 10h, o grupo Canção Instrumental se apresentará na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. No repertório, grandes compositores da música brasileira, como Gilberto Gil, Chico Buarque, Dorival Caymmi, entre outros, através de releituras instrumentais. A entrada é gratuita. A apresentação integra o projeto “Diálogo Musical”. Formado pelos músicos Lucas Freitas (piano), Bruno Cavalcante (guitarra), Evandro Marcolino (baixo) e Ítalo Ribeiro (bateria), o quarteto vai exaltar no show um repertório que passa pela valsa, samba-cancão, samba-baião, samba-jazz e a bossa nova de forma sutil, com arranjos e improvisação, uma característica marcante na música instrumental. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Cantata

O Shopping Cidade Sorocaba sedia também no sábado, às 19h, uma apresentação da Cantata “Vivo Está”, do coral Allegro, da AD Sorocaba, com sua Orquestra Filarmônica. Conduzido pelos regentes Ana Maria Sousa e Miguel Barros, o Coral Allegro é formado por um grupo de vozes mistas (soprano, contralto, tenor e baixo), com cerca de 50 integrantes. A Orquestra Filarmônica é regida pelo maestro Felipe Barbosa e é composta por cerca de 50 músicos. Com entrada gratuita e aberta ao público, a apresentação trará um repertório especial, que inclui diversas canções em um encadeamento temático alusivo à Paixão de Cristo e sua ressurreição. O Shopping Cidade Sorocaba fica na avenida Itavuvu, 3.3.73.

Teatro

O Pátio Cianê Shopping, a Companhia Clássica de Repertório e o teatro escola Mario Persico estão com inscrições abertas para aulas gratuitas de teatro, semanais, num curso com duração de três meses, a partir de 6 de maio, que terminarão com uma apresentação sobre a história do complexo Cianê e de Sorocaba. Os interessados podem se inscrever, até dia 24, pelo site www.patiociane.com.br. Não é necessária experiência prévia e a atividade é indicada para maiores de 14 anos. Haverá uma audição, momento em que serão avaliados a projeção de voz, o controle do nervosismo, a postura corporal, entre outros requisitos, para a seleção de 20 pessoas.