Buscar no Cruzeiro

Buscar

Filmes Cult nas Quartas traz o título 'O escafandro e a borboleta'

25 de Setembro de 2019 às 00:01

Agenda “O escafandro e a borboleta” é atração de hoje no Filmes Cult nas Quartas. Crédito da foto: Divulgação

 

O projeto Filmes Cult nas Quartas exibe nesta quarta-feira (25), às 19h, na Biblioteca Infantil Renato Sêneca de Sá Fleury (rua da Penha 673, no Centro), o filme “O escafandro e a borboleta”. Com direção de Julian Schnabel, o filme conta a história de Jean-Dominique, que aos 43 anos, apaixonado pela vida, que subitamente tem um derrame cerebral.

Vinte dias depois acorda, porém sofre uma rara paralisia: o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. O Filmes Cult nas Quartas é uma iniciativa da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo, em parceria com a Secretaria de Cultura de Sorocaba e Biblioteca Infantil, com curadoria Cleiner Micceno. A entrada é gratuita.

Fundo de Cultura

A Secretaria da Cultura, Turismo e Lazer (Sectur) de Votorantim segue com o edital do Fundo Municipal de Cultura aberto para inscrições até esta quinta-feira (26), às 9h. Será disponibilizado o valor total de R$ 185 mil. Os projetos contemplados deverão ser executados no prazo máximo de dez meses a contar da data do recebimento dos recursos.

O valor do projeto a ser fomentado não pode ultrapassar R$ 23.125,00. Podem se inscrever os projetos de Artes Visuais, Culturas Populares, Dança, Literatura, Manifestações da Cultura LGBTQ+, Música, Patrimônio Histórico e Teatro. Os interessados devem ser pessoas físicas e deverão comprovar residência e domicílio eleitoral há no mínimo dois anos na cidade. O edital completo pode ser conferido no site da Prefeitura de Votorantim, na aba licitação.

Passeio cultural

O pesquisador e historiador José Rubens Incao será o guia, mais uma vez, dos participantes do projeto “Passeios culturais”, realizado pela Biblioteca Infantil Renato Sêneca de Sá Fleury. Desta vez, a atividade acontece na Igreja de João de Camargo no sábado, das 14h às 16h. São oferecidas 40 vagas para o passeio cultural. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em contato com o qual também é possível se inscrever. A atividade é gratuita.