Buscar no Cruzeiro

Buscar

Filme 'A música nunca parou' será exibido no coletivo Fora da Caixa

13 de Setembro de 2019 às 00:01

Filme 'A música nunca parou' será exibido no coletivo Fora da Caixa Cena do filme "A música nunca parou". Crédito da foto: Reprodução

O Fora da Caixa -- Coletivo Cultural exibe sábado (14), às 15h, o filme “A música nunca parou”. O longa-metragem, dirigido por Jim Kohlberg, retrata o caso de uma família que utilizou a música para se conectar com o filho, vítima de um acidente.

A história é baseada no artigo “The last hippie”, escrito por Oliver Sacks, famoso neurologista britânico. A entrada é a doação de um litro de leite longa vida ou alimento não-perecível.

Para participar, as inscrições antecipadas devem ser feitas em contato com o email [email protected]. O Fora da Caixa fica na rua Riachuelo, 437, no Vergueiro.

Rap e hip hop

A Prefeitura de Votorantim realiza este mês atividades com a temática de Artes Urbanas nos bairros, com apresentações gratuitas de rap e hip hop, com artistas regionais, no ônibus multicultural. Nesta sexta-feira (13), às 19h, Carbone e convidados fazem show na rua José Maria de Barros, no Jardim São Lucas.

No sábado (14), no mesmo horário, será a vez do Expresso 015 na rua Asdrúbal Nascimento, no Bairro da Chave. Já no domingo (15), também às 19h, será a vez do Expresso 015 se apresentar na rua Almiro Antônio Zaniqueli, no bairro Santos Dumond. Todas as atividades são gratuitas.

Festival de música

A segunda edição do Festival Cidade Musical acontece em Araçariguama, entre os dias 17 deste mês e 5 de outubro, com a proposta de oferecer cultura e formação musical gratuita para a população da cidade e região. Estão sendo oferecidas oficinas gratuitas de violão, violino e canto para participantes de todas as faixas etárias.

Para participar é preciso se inscrever até hoje na Casa de Cultura Cora Coralina (rua Santa Cruz, 23, no Centro), das 9h às 16h. O show de encerramento do festival, com a participação de alguns alunos selecionados das oficinas, será no dia 5 de outubro, ao lado da cantora Fernanda Ouro.

O projeto tem patrocínio da Gerdau e foi viabilizado através de lei de incentivo fiscal, via Proac-ICMS da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. A realização é da produtora Casa de Conteúdo, em parceria com a Prefeitura e Associação Beneficente Vale da Benção. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4204-1443.

Cultura chinesa

Sábado (14), das 13h às 16h30, a Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger recebe o Festival da Lua. Promovido pela Secretaria da Cultura (Secult) e organizado pela Brasil Mandarim Cultura e Art, os participantes poderão aprender a fazer o nó chinês, conhecer a caligrafia chinesa e ter aulas de Tai Chi Chuan, uma arte marcial reconhecida como uma forma de meditação em movimento.

Conhecido também como Festival de Meio de Outono, o Festival da Lua, data comemorativa chinesa, tem mais de dois mil anos e celebra as colheitas, especialmente a do arroz. Nesse festival também se agradece à lua, considerada uma divindade na mitologia chinesa. Todas as atividades serão gratuitas. A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista.

[irp posts="164468" ]