Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura Chinesa na Biblioteca Infantil de Sorocaba

17 de Janeiro de 2020 às 00:01

Artesão ministra oficina de Trançado em Couro Crédito da foto: Erick Pinheiro (24/4/2019)

A partir de segunda-feira (20) a Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury sedia a exposição Cultura Chinesa. Também serão realizadas atividades de caligrafia, pintura à tinta, decoração de caracteres chineses e fabricação de marcadores no dia 25 de janeiro, das 10h às 13h. Todas as atividades são gratuitas.

Realizado pela Prefeitura, em parceria com a Brasil Mandarim Cultura e Arte (BMCA), o projeto tem o objetivo de aproximar os sorocabanos da cultura milenar chinesa, ao mesmo tempo em que mostra a importância da diversidade cultural para a formação da sociedade.

A mostra ficará disponível até o dia 31. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Hiléia na Pinacoteca

Segue em cartaz até dia 9 de fevereiro, na Pinacoteca Municipal de Sorocaba, a mostra “Hiléia”. São 55 fotografias de Antonio Saggese, tiradas em viagens pelas matas e igarapés paraenses.

A exposição foi selecionada pelo Edital de Chamada Pública para Exposições Itinerantes da ACAM Portinari, em parceria com o Sistema Estadual de Museus (Sisem-SP), instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

A mostra apresenta o olhar diferenciado do fotógrafo em suas obras, as quais não se encaixam nem como “fotografia de natureza” e nem nas categorias de documentação, ou denúncia. Porém, exibem as belezas naturais amazônicas a partir de imagens fruto de duas séries de trabalho do artista: “Hiléia” e “Yg”.

A visitação é gratuita e a exposição é aberta ao público de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h. A Pinacoteca Municipal fica na avenida Afonso Vergueiro, 280, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3231-1026.