Buscar no Cruzeiro

Buscar

Companhia representa Sorocaba no Encontro de Folia de Reis

07 de Fevereiro de 2019 às 00:01

Agenda Companhia de Santos Reis da Vila Formosa representará Sorocaba em Santa Cruz do Rio Pardo - Foto: Emidio Marques/Arquivo JCS (02/01/2013)

A Companhia de Santos Reis da Vila Formosa -- Grupo de Folia de Reis vai representar Sorocaba neste sábado (9), no Encontro de Folia de Reis, que ocorrerá na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP). A ida do grupo ao evento é uma parceria com a Prefeitura. Formado no bairro Vila Formosa há 25 anos, o grupo sorocabano tem 20 foliões, que cantam músicas católicas e marchinhas da Folia de Reis. A bandeireira e coordenadora do grupo, Eva Borge Copi, explica que grupos de diversas cidades devem se apresentar no encontro, que deve acontecer durante o dia todo.

Oficina

O projeto Incubadora Cênica realiza, de sábado (9), até 17 de fevereiro, no Barracão Cultural, uma oficina gratuita de teatro baseado no universo drag queen. A oficina, que recebe inscrições até amanhã, aborda a cultura drag queen em exercícios teatrais práticos, que buscam oferecer caminhos para a construção e entendimento da personagem, e produzir um estudo através de um processo criativo e cênico. A atividade será ministrada por Gustália Maria, Dhiana D’Água e Anderson Nogueira. Serão 25 vagas, sendo as aulas sempre das 8h às 12h. Quem tiver interesse, deve se inscrever por meio de formulário que consta no endereço https://goo.gl/forms/ObJFU5aECGXXVvTf1. A atividade é destinada a maiores de 16 anos, com ou sem experiência em teatro.

Banda

A Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior (CPI-7) se apresenta nesta sexta (8), às 19h30, na Praça de Alimentação do Shopping Cidade Sorocaba. A atração é gratuita e aberta ao público. Sob a regência do maestro Subtenente da Polícia Militar, Marcelo de Lima Campos, a banda formada por policiais militares reúne um repertório que reúne canções nacionais e internacionais. Neste dia, o estacionamento estará com valor promocional de R$ 3, para veículos e de R$ 2, para motos, com permanência de até 12 horas no local. O Shopping Cidade fica na avenida Itavuvu, 3.373.

Criação

O Sesc Sorocaba realiza, entre os dias 12 e 14 de fevereiro, às 19h, a série de encontros “Estratégias de cuidados e criações de si”. A atividade, ministrada pelos artistas e pesquisadores Caio Jade e J. Pombo propõe uma pesquisa sobre os processos de criação e o autocuidado seguido de experimentações criativas. Neste encontro os artistas discutirão sobre a criação de performances, imagens, objetos, textos, que se desdobram enquanto práticas de autocuidado. A atividade é gratuita e acontece na sala 2. Para participar os interessados devem ter mais de 16 anos e se inscrever antecipadamente na Central de Atendimento ou pelo portal sescsp.org.br/sorocaba. O encontro faz parte das ações do Entre Frestas. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.