Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cineclown exibe amanhã o documentário italiano 'Os Palhaços'

24 de Agosto de 2018 às 06:42

Palhaços - A arte de ser palhaço e todas as suas vertentes será o tema de mais uma edição do Cineclown, organizado pela Aclowndemia -- Centro de treinamento cômico, ginástica do riso e estudos de palhaçaria. O filme escolhido para exibição amanhã, gratuita e aberta ao público, é o documentário italiano Os Palhaços (I Clowns), de Frederico Fellini. O evento acontece às 18h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (rua Júlio Hanser, 140, Jardim Santa Lucinda). Logo após a exibição da película, os integrantes da Aclowndemia irão abrir uma roda de bate-papo para discutir sobre como é ser palhaço nos dias de hoje. O Cineclown faz parte do projeto da Aclowndemia aprovado pelo edital de 2017 da Lei de Incentivo à Cultura (Linc). Desde março, professores-artistas da cidade estão ministrando um curso completo gratuito da arte da palhaçaria, para cerca de 20 alunos. Entre eles estão artistas novos e experientes.

Teatro - O Teatro Escola Mario Persico apresenta amanhã, às 20h, a peça “Meu amigo pintor”, de Ligia Bojunga, com direção de Tiske Reis. “Como o suicídio é visto pelos olhos de uma criança?” Nessa adaptação teatral , a Cia. Clássica de Repertório, com o apoio da Cia. ProvocAção de Teatro, traz para o palco a morte nua e crua e como ela é vista pelos olhos de Cláudio, uma criança alegre que agora se vê sem seu melhor amigo: um pintor que morava no andar de cima de seu apartamento. Devido à atitude sigilosa dos adultos ao seu redor, ele luta para entender o real motivo do suicídio de seu tão querido amigo. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). O Teatro Escola Mario Persico fica na rua da Penha, 823, no Centro.

Dança - A cidade de Araçoiaba da Serra recebe hoje, amanhã e dia 31 de agosto o espetáculo de dança ‘Paisagens Invisíveis”. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação, com média de 20 lugares disponíveis. Hoje e amanhã o espetáculo será realizado na Oficina Cultural Paulo Betti (rua Pedro Nolasco, 120, no Centro), a partir das 20h. Na sexta-feira, dia 31, o local será a Associação Brasil 2010 (rua Alameda das Amoreiras, 234, bairro Colinas II), às 15h. As apresentações são realizadas pelo Olho D’agua Proposições Artísticas em parceria com a Prefeitura.

Samba-Rock - Dentro do especial Samba-Rock, que o Sesc Sorocaba realiza neste mês de agosto, acontece hoje, a partir das 20h, a apresentação da banda Farufyno. Com mais de 15 anos de carreira, o grupo fará um show autoral, reunindo o repertório original e composições inéditas que farão parte do seu próximo lançamento. Samba-rock e balanço se misturam a diversas influências e temas cotidianos. A atividade é gratuita e acontece da Área de Convivência. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3332-9933.