Buscar no Cruzeiro

Buscar

CineCafé exibe 'Ex-pajé' no Sesc Sorocaba

16 de Julho de 2019 às 00:01

Agenda O documentário “Ex-pajé”, com direção de Luiz Bolognesi, é atração de hoje no CineCafé do Sesc. Crédito da foto: Divulgação

O CineCafé do Sesc apresenta hoje o filme “Ex-pajé”, com direção de Luiz Bolognesi -- que participará de um bate-papo com o público após a exibição. O documentário conta a história de um poderoso pajé que passa a questionar sua fé depois do primeiro contato com brancos, que julgam sua religião como demoníaca. No entanto, a missão evangelizadora comandada por um pastor intolerante é posta em xeque quando a morte passa a rondar a aldeia e a sensibilidade do índio em relação aos espíritos da floresta mostra-se indispensável. O filme foi premiado no Festival de Berlim e no festival É Tudo Verdade 2018. A exibição gratuita acontece a partir das 19h e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Oficinas

O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs) inicia hoje uma série de oficinas de arte que estarão disponíveis até o dia 31. Às terças-feiras, serão realizadas as oficinas sensoriais; às quartas, as de produção criativa; às quintas, as sonoras; e às sextas, as de origami. As atividades direcionadas às crianças com idade entre 5 e 8 anos acontecem pela manhã, das 10h30 às 12h, enquanto meninos e meninas de 9 a 13 anos poderão participar à tarde, das 14h30 às 16h. Aos sábados, das 10h30 às 12h, as oficinas serão abertas as famílias, incluindo a oficina da casinha sonora (dia 20) e a oficina com jogos (dia 27). Não é necessário se inscrever para participar das atividades. O Macs fica na avenida Afonso Vergueiro, 280, ao lado da antiga Estação Ferroviária e funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e feriados, das 10h às 15h. Mais informações pelo telefone (15) 3233-1692.

Pintura

A Secretaria da Cultura (Secult) oferecerá a partir de segunda-feira, dia 22, uma oficina gratuita de pintura em tela na Escola Pública de Cultura e Artes Ettore Marangoni. As inscrições devem ser feitas a partir , das 9h às 15h, na própria unidade (rua Ana Cândida Corrêa Marins, 35, no Jardim Sandra). São oferecidas 60 vagas e podem participar pessoas com mais de 7 anos. A aula será ministrada pela artista plástica Maria José de Souza Barbosa e ocorrerá duas vezes por semana, em dois horários: pela manhã, das 8h30 às 11h30, e à tarde, das 13h às 17h, até o dia 16 de agosto. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3233-4065.

Galeria

Confira a galeria de fotos