Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cine Bonde exibe 'Tá chovendo hambúrguer' nesta quinta (16)

15 de Maio de 2019 às 00:01

Agenda A animação “Tá chovendo hambúrguer” será exibida no Museu Histórico - Foto: Divulgação

O filme de animação “Tá chovendo hambúrguer” será exibido nesta quinta-feira (16), às 15h, no bonde do Museu Histórico Sorocabano (MHS). A ação faz parte do projeto Cine Bonde, realizado pela Secretaria de Cultura (Secult), como parte da programação da 17ª Semana Nacional dos Museus. A sessão de cinema é gratuita, mas é necessário se inscrever antecipadamente pelo telefone (15) 3231-1026. As vagas são limitadas. O MHS está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, anexo ao Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros.

Serenata

A Prefeitura de Votorantim realiza nesta quarta-feira (15) mais uma edição do projeto “Serenata no bairro”, desta vez na Vila Dominguinho. Com início às 19h30, a ação tem o objetivo de valorização da história da cidade e de sua cultura. As músicas serão tocadas pelo grupo Choros, Serestas e Serenatas, de São Roque. O evento tem o objetivo de fazer com que os moradores relembrem a época em que as serenatas eram constantes, sendo mais um momento de lazer.

Comissão

Representantes da sociedade civil interessados em participar da Comissão de Desenvolvimento Cultural (CDC) da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) têm até o dia 22 de maio para se inscrever por meio do formulário on-line disponível no link https://bit.ly/2WEd2W2. De acordo com a Secretaria da Cultura (Secult), os participantes serão responsáveis por coordenar e analisar documentos de projetos; avaliar projetos culturais; verificar disponibilidade financeira; julgar os recursos apresentados e dar publicidade à conclusão das avaliações realizadas pelos peritos avaliadores.