Buscar no Cruzeiro

Buscar

Biblioteca Infantil Municipal recebe a exposição 'Vila colorida'

28 de Janeiro de 2020 às 00:01

Biblioteca infantil sediará, a partir da próxima semana, a exposição “Vila colorida”. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

 

De 3 a 21 de fevereiro, a Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury receberá a exposição “Vila colorida”, de Tiago Teré. A mostra nasce da observação estética do conjunto de aglomerações residenciais geminadas. A série destaca a arquitetura das vilas operárias que marcaram época na primeira metade do século 20, de norte a sul do Brasil, incorporando inclusive a paisagem sorocabana, a Manchester Paulista.

As projeções aplicadas em linha reta esboçam objetividade, encantam pela simplicidade e possibilitam inúmeras variações verticais, horizontais e diagonais. As cores acentuam a proposta: sensibilizar o espectador pela harmonia nas combinações cromáticas e o traçado cuidadosamente estruturado. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro, e a exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

Circo da TV

O Circo da TV estará em curta temporada na cidade de Araçoiaba da Serra e se apresentará, ao lado do Paço Municipal, a partir de amanhã, sempre de quarta a domingo. Trata-se de circo-show que viaja o interior com os humoristas do “Programa do Ratinho” e de “A praça é nossa”. A atração especial da estreia será o palhaço Tubinho. Os ingressos custam de R$ 15 a R$ 80 e já estão disponíveis para venda no site Mega Bilheteria.

História e dobradura

Acontece nesta quarta-feira (29) uma edição do “Contando histórias com dobraduras”, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. Nesta semana, a criançada descobre “A história do Leão que não sabia escrever”, do autor Martin Baltscheit. Sob a orientação da arte-educadora Paula Cristina Minatogawa, os pequenos farão dobraduras de leão, corvo, jacaré e envelope, enquanto escutam o conto do felino que não achava necessário saber escrever, até o dia em que conhece uma leoa e ele começa a depender dos outros animais para trocar cartas de amor com ela. Podem participar crianças de 6 a 10 anos em dois horários disponíveis: das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h. Não há necessidade de inscrição prévia e são oferecidas 20 vagas. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.