Buscar no Cruzeiro

Buscar

Banda Lô Balaio se apresenta hoje no projeto Luau

08 de Fevereiro de 2019 às 00:01

Agenda Lô Balaio é a atração de hoje, às 20h, no Luau do Sesc Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

Dentro do projeto Luau, do Sesc Sorocaba, a apresentação desta sexta-feira (8), ao ar livre no anfiteatro da unidade, será da banda Lô Balaio, a partir das 20h. Criado em 2011, o grupo apresenta canções que expressam o cotidiano do cidadão brasileiro e sua luta por dias melhores. Eles transitam por um vasto universo musical , que reúne Braza, Charlie Brown Jr, Raimundos e Paralamas do Sucesso, ao lado de composições autorais. Já no domingo (10), às 18h, o Luau terá a banda sorocabana Maréroots, que imprime sonoridade praiana e tropical e suas apresentações, com repertório composto por nomes do reggae nacional, como Planta e Raiz, Tribo de Jah, Natiruts, Cidade Negra, além de canções do imortal Bob Marley. Ambas as apresentações são gratuitas e para participar é necessário retirar ingressos com um a hora de antecedência da Central de Atendimento. O anfiteatro tem capacidade de 450 lugares. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 777, no Jardim Faculdade.

Pinacoteca

A Prefeitura ampliará o horário de atendimento ao público na Pinacoteca Municipal a partir deste fim de semana. Os visitantes vão poder conferir gratuitamente o acervo da unidade de terça a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h. A Pinacoteca Municipal reúne atualmente em torno de 60 obras, da década de 40 em diante. Entre as obras estão “A negra” (pintura sobre madeira), do artista Discórdia; o desenho “Quase ostracismo”, de Silvana Sarti; a fotografia “Me escreva pai”, de Camila Fontenele; a pintura “Tropeiro”, de Rodriguez; a pintura “Mangá sakamoto”, de Fernando Jardim; e a pintura “Senhora das metamorfoses”, de Rinaldo Grilo Filho. A Pinacoteca Municipal está localizada na avenida Afonso Vergueiro, 280, no Jardim Maylasky, no Centro de Sorocaba. A entrada é gratuita.

Itu

Até 5 de março, o Plaza Shopping Itu apresenta a exposição “Nossa arte, nossa cidade”, promovida em comemoração ao aniversário de 409 anos da cidade de Itu. Peças desenvolvidas com exclusividade para a mostra estão expostas com temas que envolvem a cidade. O público pode apreciar os painéis e também adquiri-los pelo valor simbólico de R$ 200. Toda a renda obtida com a venda das obras será revertida para as instituições que integram o programa Anjos do Plaza: Apae-Itu, Aspa Itu, Fundo Social de Solidariedade de Itu e Onco-Itu. A exposição conta com a curadoria de Lurdinha Perina e obras desenvolvidas pelos artistas convidados Moro, Maria Cecília Rossi, Álvaro Lima, Conceição Matos, Fernanda Mendes, Júlia Passerani, Paulo Lara, Bixigão, Rodney Andrade, Evandro Schiavone, Nelson Molina, Monteiro Prestes, Celso Castro e Mariana Merlo, que doaram seus painéis para essa campanha especial. O Plaza Shopping Itu fica na avenida Dr. Ermelindo Maffei, 1199, no Jardim Paraiso.

Leitura

O Ponto de Leitura no Terminal Santo Antônio, que atualmente abriga dois mil livros para empréstimo, entre obras de ficção e gibis, segue à disposição dos cidadãos que queiram aproveitar o acesso às obras. As pessoas podem fazer o empréstimo de até dois livros ou gibis de cada vez e têm um prazo de até 15 dias para devolução. Para se cadastrar, basta levar no local um documento com foto, como RG e CNH, e um comprovante de residência atualizado. O Ponto de Leitura funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O Terminal Santo Antônio está localizado na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 733.

Sarau

O Centro de Referência em Educação (CRE) -- que fica localizado na rua Artur Caldini, 211, no Jardim Saira -- realiza nesta sexta-feira (8) a terceira edição do Sarau da Educação “A letra e a voz”, a partir das 19h. Esta edição contará com um espaço para os participantes trocarem livros. O evento mensal que é aberto ao público é realizado todas as segundas sextas-feiras de cada mês. O sarau contará com a presença do professor de Filosofia e mestre em Comunicação e Cultura, Antonio Paulo Silva, que mediou as apresentações nas duas primeiras edições. A atração musical e poética visa envolver a comunidade transformando o local em um polo educacional com atrações culturais para todas as idades.