Buscar no Cruzeiro

Buscar

'Aos teus olhos' será exibido nesta terça (16) no CineCafé do Sesc

16 de Abril de 2019 às 00:03

Agenda O longa brasileiro “Aos teus olhos” é atração desta terça (16) no CineCafé do Sesc - Foto: Divulgação

O projeto CineCafé do Sesc Sorocaba exibe nesta terça-feira (16), às 19h, o longa brasileiro “Aos teus olhos”, dirigido por Carolina Jabor. O filme conta a história de Rubens, um professor de natação infantil acusado pelos pais de um aluno de beijar o filho deles no vestiário do clube. Quando a acusação viraliza, nas redes sociais e nos grupos de mensagens da escola, começa um julgamento precipitado sobre as ações e intenções de Rubens. A exibição é gratuita e integra o especial “É tudo mentira?”, que apresenta uma programação que pretende fundamentar algumas discussões presentes no Brasil e no mundo. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento. A classificação é 14 anos. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Feira

A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Votorantim realiza nesta terça, às 20h, a Feira Musical, com presença da Orquestra da Polícia Militar. A atividade é gratuita e acontece na Praça de Eventos Lecy de Campos.

Dobradura

Crianças de 6 a 10 anos de idade podem participar nesta quarta-feira (17), das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, da atividade Contando Histórias com Dobraduras, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. A atividade acontece a partir do livro “Xerimbabo”, da escritora Rachel de Queiroz, e a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa ensinará os participantes a fazer dobraduras, com a técnica do origami, dos personagens da obra literária. Todo o material utilizado é fornecido pela Secretaria da Cultura. Não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Afoxé

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) Professor Flávio Vespasiano Di Giorgi, que fica no Parque das Laranjeiras, segue com inscrições abertas para interessados em participar do projeto “Toca esse afoxé”, realizado pelo Grupo Aiyê. São oficinas gratuitas de canto, dança e toque do Afoxé que acontecem sempre às quartas-feiras, das 18h às 21h. As oficinas de canto apresenta aos participantes o repertório de cantigas de Afoxés do Sudeste e Nordeste do Brasil. As aulas de dança fazem referências aos Orixás. Já as oficinas de percussão são voltadas para instrumentos tocados no Afoxé, como o agogô, atabaque, xequerê. As aulas estão sendo ministradas por Guilherme Torquato, Vanessa Soares e Renata Rocha Ferraz. As inscrições devem ser feitas na biblioteca do CEU das Artes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelo WhatsApp (15) 99675-1695 ou ainda pelo e-mail [email protected]. O CEU das Artes está localizado na rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras.

Sinfônica

A Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, sob regência da mestrina regência de Mônica Giardini, se apresenta no sábado (20), às 20h, na Sala Palma de Ouro, em Salto. A entrada será gratuita e os ingressos distribuídos uma hora antes do evento, na bilheteria do teatro. Mantida pela Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp Tom Jobim) e com 25 anos de atuação, a Banda Sinfônica Jovem equilibra repertório tradicional com arranjos de peças eruditas, composições populares e concertos temáticos, tendo como proposta a vivência pedagógica e prática artística versátil aos jovens aprendizes. A Sala Palma de Ouro fica na rua Prudente de Moraes, 580, no Centro, em Salto. Mais informações pelo telefone (11) 4602-8693.

Teatro

O Teatro Nósmesmos, em Itu, recebe este mês o espetáculo “B... em cadeira de rodas”, do grupo Os Más Companhias. A peça foi criada pelo autor gaúcho Ronald Radde, tem direção de Regina Rebello e está sendo encenada pelos atores Rafael Cavacchini e Will Bassi. Escrita em 1975, a peça retrata um conflito entre dois personagens, um patrão e seu criado, no qual um tem o desejo de deixar a mansão onde estão, enquanto o outro não lhe permite, usando para isso todo tipo de chantagem e de ardilosos jogos psicológicos. As sessões acontecem aos sábados, às 20h, e domingos às 19h. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). O Teatro Nósmesmos (Unicenter) fica na avenida Prudente de Moraes, 210, Sala 304, na Vila Nova, em Itu.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos