Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alunos do Instituto Municipal de Música de Sorocaba fazem audição

04 de Dezembro de 2019 às 00:01

Agenda A Sala Fundec recebe hoje uma audição de oboé, clarinete e fagote. Crédito da foto: Teófilo Negrão / Divulgação

Alunos de oboé, clarinete e fagote do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), administrado pela Fundec, apresentam-se nesta quarta-feira (4), às 20h, sob orientação dos professores Gilmar de Campos, Luciana Silva e Cíntia Bueno.

A audição contará com a participação da professora de piano Tais Valim, que acompanhará os alunos e do quinteto de madeiras 5º Sopro, que tocará as peças “Flor amorosa”, “Valsa n° 2” e “The entertainer” de Scott Joplin.

O público ainda poderá ouvir o “Concerto de Vivaldi em lá menor” para fagote e piano, e “Piratas do caribe”, arranjo para dois fagotes, entre outros. Os ingressos custam R$ 5 (inteira) e podem ser comprados hoje, a partir das 08h30, na Fundec, que fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro.

Filmes Cult

Acontece nesta quarta-feira (4) a última edição do ano do Filmes Cult nas Quartas, com “Amantes eternos” (2013), a partir das 19h, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. Além da sessão, haverá debates entre os participantes sobre o filme. Dirigido por Jim Jarmusch, mesmo diretor de “Estranhos no paraíso” (1984), “Amantes eternos” conta a história de amor entre dois vampiros eruditos que estão cansados da sociedade atual, mas que mesmo assim vivem uma relação de muito amor há séculos.

Porém, o relacionamento dos dois será abalado pela aproximação da irresponsável irmã caçula da vampira. Com iniciativa da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo, o projeto Filmes Cult nas Quartas conta com a curadoria de Cleiner Micceno e parceria da Prefeitura. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.