Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda do fim de semana tem exposição, teatro infantil e música

06 de Outubro de 2018 às 08:55

Agenda Crédito da foto: Reprodução

Exposição - O Espaço de Exposição do Pátio Cianê Shopping recebe, a partir de segunda-feira, dia 8, até o dia 31 de outubro, a exposição “Fragmentos” da artista plástica Anita Lessa. Ao todo são nove quadros da artista sorocabana repletos de cores, linhas e colagens. Segundo a artista, “Fragmentos” tem a proposta de reconstruir sua própria experiência de vida. A mostra pode ser vista gratuitamente. O horário de funcionamento do Espaço de Exposição do Pátio Cianê Shopping é de segunda a sábado, das 10h às 22h, e, aos domingos e feriados, das 10h às 20h. O Pátio Cianê Shopping fica na avenida Afonso Vergueiro, 823.

Oficina - O espaço “A gente se completa brincando”, do Shopping Cidade Sorocaba, realiza hoje e amanhã a oficina infantil “Halloween tropical”. A atividade gratuita será realizada das 14h às 20h, no Piso L2. Nela, as crianças poderão criar personagens temáticos com frutas frescas. A banana se transformará em um fantasma e a maçã terá forma de um E.T. O Shopping Cidade Sorocaba fica na avenida Itavuvu, 3.373.

Saci - O Sesi Sorocaba apresenta hoje, às 16h, o espetáculo infantil “Tem saci no meu quintal”, uma produção do grupo Saramuná. A peça conta a história de duas primas que, brincando no quintal da vó, disputam quem vencerá a brincadeira, e quem o fizer terá direito a um desejo muito grande. Mas quem realizará este desejo? “Tem Saci no meu quintal” é uma montagem baseada nos mitos e lendas da cultura popular brasileira sobre a figura do Saci. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo, podendo ser reservados antecipadamente pelo Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi). O teatro do Sesi Sorocaba fica na Gustavo Teixeira s/n, esquina com a rua Duque de Caxias, no Mangal.

Monções - Em comemoração ao aniversário de Porto Feliz, comemorado no dia 13 de outubro, a Prefeitura realiza uma série de atividades, durante toda a semana, dentro da 63ª edição da Semana das Monções. Hoje, às 16h, acontece a apresentação do teatro de rua “Gigantes do ar” com o Grupo de Teatro Pia Fraus, em frente ao CEIM Violeta na Vila Angélica. Já às 19h, na Estação da Artes acontece a 1ª Mostra de Curta-Metragens de Porto Feliz. Ambas as atividades têm entrada gratuita.

Tributo - Considerado um dos melhores covers de Michael Jackson em todo o mundo, Rodrigo Teaser traz hoje à noite a Sorocaba o espetáculo “Tributo ao rei do pop”. O show ocorre às 21h, no Clube de Campo Sorocaba, e os ingressos variam entre R$ 57 a R$ 138 e podem ser adquiridos no site www.bilheteriaexpress.com.br ou pelo Disk-ingresso (15) 99151-2483. As coreografias do show têm aval do coreógrafo Lavelle Smith, que coreografou e acompanhou Michael Jackson por mais de 20 anos. Durante a apresentação, Rodrigo Teaser realiza 14 trocas de figurinos, todos réplicas idênticas aos usados pelo astro pop.