Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda

03 de Julho de 2020 às 00:01

Agenda Breno Ruiz apresenta seu novo projeto, “Dentro de casa”, em live do Sesc às 19h. Crédito da foto: Manu Costa / Divulgação

Música em casa - Abrindo o fim de semana da série Música do #EmCasaComSesc, hoje é dia de apresentação do cantor, compositor e pianista Breno Ruiz. Será um show com canções inéditas de seu novo projeto, “Dentro de casa”, e de seu primeiro álbum, “Cantilenas brasileiras”. Em repertório ao piano, Breno fará um passeio pelas parcerias com Paulo César Pinheiro, Cristina Saraiva, Socorro Lira, Roberto Didio e Celso Viáfora, com muito choro, modinha e lundu -- dança e canto de origem africana presente no Brasil. O jovem músico do interior paulista também traz canções gravadas por grandes nomes da música popular brasileira como “Caipira”, que dá nome ao último disco de Mônica Salmaso, “Milagres”, presente no disco de cinquenta anos do grupo MPB4 e “Viola de bem querer”, do especial 40 anos do grupo Boca Livre. A apresentação, on-line e gratuita, acontece a partir das 19h e pode ser vista no Instagram (@sescaovivo) e YouTube (@sescsp).

Animação infantil - A Petrobras está com inscrições abertas para edital de financiamento a projetos de curta e média metragens de animação. O patrocínio, no valor de R$ 4 milhões, será destinado a iniciativas que tenham como público crianças de até 6 anos de idade, podendo ser também voltados a seus pais e educadores. Essa é a segunda chamada do programa Petrobras Cultural para Crianças 2020, com investimento total de R$ 10 milhões. A primeira seleção, de artes cênicas, foi lançada em março e recebeu mais de 900 inscrições. O processo seletivo contará com especialistas do segmento e tem previsão de divulgação de resultado em novembro. Os projetos selecionados deverão ser concluídos em até 18 meses, a contar da assinatura do contrato de patrocínio. Uma vez concluídas, as animações deverão ser disponibilizadas em plataformas streaming. As inscrições podem ser realizadas no site https://gestaodepatrocinios.petrobras.com.br/pt/, até 24 de agosto.