Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda

01 de Dezembro de 2019 às 00:01

Rodas Populares - O Sesc Sorocaba promove neste mês de dezembro o terceiro encontro do projeto Rodas Populares. A roda é o formato mais tradicional da cultura popular e, pensando nisso, essa ação traz iniciativas que acontecem em Sorocaba para compartilharem experiências com o público. Hoje, às 14h, acontece a atividade “Reminiscências Quilombolas -- Jongo e Cupóia”. Representantes do Quilombo Cafundó e do Jongo de Embu das Artes conduzem este bate-papo para aguçar a memória e vivência das rodas de Jongo, que, em conjunto com a língua “Cupóia”, representa traço étnico fundamental do Quilombo Cafundó. Os ingressos gratuitos serão distribuídos com uma hora de antecedência. Depois do bate-papo, às 17h, o público poderá assistir à apresentação do Grupo Turi Vimba, também do Quilombo Cafundó. A apresentação tem entrada gratuita. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Romeu e Julieta - A lona do circo da Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury recebe hoje, o grupo de teatro Erra Bonito com a peça “Romeu e Julieta”. A entrada é gratuita e os ingressos (100 unidades) serão distribuídos com uma hora de antecedência. O clássico, de William Shakespeare, conta a história de dois jovens apaixonados em Verona, no interior da Itália. Porém, eles fazem parte de grupos familiares rivais, o que torna o amor de ambos quase impossível. A peça é aberta a todos os públicos. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Festival de Dança - O Objetivo Sorocaba promove na terça-feira, às 20h, na unidade Portal (rua Romeu do Nascimento, 777, no Jardim Portal da Colina), a 6ª edição do Festival de Dança, de tema “Conectados?”.O evento é gratuito e aberto ao público. Participarão cerca de 120 alunos do Ensino Fundamental e Médio, que são os protagonistas de toda a organização, desde a seleção de temas até a criação de trechos das coreografias.