Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda

26 de Outubro de 2019 às 00:01

Agenda “A irmã do Gildo”, de Silvana Rando, terá sessão de autógrafos hoje, às 15h. Crédito da foto: Divulgação

Irmã do Gildo - A escritora sorocabana Silvana Rando participa de uma sessão de autógrafos hoje, às 15h, de seu novo livro infantil, “A irmã do Gildo”. A atividade acontecerá na Livraria Nobel (avenida Barão de Tatuí, 867) e terá, ainda, contação de histórias com Juliana Miramontes Lima.

Prelúdio na Cultura - Vai ao ar amanhã, às 11h, na TV Cultura, a primeira eliminatória da nova temporada de Prelúdio, reality show com jovens talentos da música clássica, apresentado por Roberta Martinelli e Júlio Medaglia. Sobem ao palco do programa o pianista niteroiense Felipe Naim, de 23 anos; os paulistanos Felipe Bueno, de 19 anos, no violino; e João Marcos de Souza, de 18 anos, no trombone, e o barítono Isaque Oliveira, de 28 anos, de São José dos Campos. Os candidatos serão avaliados por um júri especializado formado pelo produtor João Marcello Bôscoli, o pianista e maestro Marcelo Bratke, o violista Marcelo Jaffé e o cantor e compositor Arrigo Barnabé. Somente um músico passará para a grande final, que será transmitida ao vivo, no dia 24 de novembro, diretamente da Sala São Paulo.

Entre Amigos - O projeto quinzenal “Encontros com a MPB” acontece em mais uma edição hoje, das 10h às 12h, na Biblioteca Infantil Renato Sêneca de Sá Fleury. O grupo Entre Amigos apresentará num show gratuito vários sucessos da MPB. Além do grupo, composto por Nico (violão), Gustavo Arruda (violão 7 Cordas), Manoel Moreno (bateria), Ozório (baixo) e Ite (pandeiro), haverá espaço para apresentação de novos talentos que poderão cantar, recitar poesias e exibir seus trabalhos durante a apresentação. Os interessados devem chegar com 30 minutos de antecedência para o ensaio. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro.

Halloween Tropical - O Shopping Cidade Sorocaba realiza hoje e amanhã, das 14h às 20h, a distribuição de ingressos gratuitos para o “Halloween Tropical -- caça aos doces”, que acontecerá na sexta-feira, dia 31, das 14h às 19h. Serão distribuídos 500 convites. No dia da brincadeira os participantes terão que retirar o mapa com a indicação das lojas participantes e a sacolinha personalizada. Assim, os pequenos acompanhados dos pais ou responsáveis poderão circular pelos corredores do shopping em busca das guloseimas. Após a caçada, a partir das 19h, haverá o “Bailinho Halloween Tropical”, onde além de ter personagens típicos da ocasião, terá customização de chapéu de bruxa, pintura facial e incremento de fantasias. O evento será realizado no Anfiteatro do Shopping Cidade Sorocaba, localizado no piso L3. A entrada é aberta ao público, mediante o cadastro no local e retirada de senhas limitadas. A distribuição de senhas inicia às 18h e, serão distribuídas 500 senhas. O Shopping Cidade fica na avenida Itavuvu, 3.373.