Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda

20 de Agosto de 2019 às 00:01

Agenda O filme “Desobediência” é atração de hoje no CineCafé do Sesc Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

CineCafé - O projeto CineCafé, do Sesc Sorocaba, exibe hoje a ficção americana “Desobediência”, com direção de Sebastián Lelio. O longa conta a história da fotógrafa Ronit, que retorna para sua cidade natal pela primeira vez em muitos anos em virtude da morte do pai, um respeitado rabino. Seu afastamento foi bastante abrupto e o reaparecimento é visto com desconfiança na comunidade, mas ela acaba acolhida por um amigo de infância que, para sua surpresa, está atualmente casado sua paixão de juventude, Esti. A classificação etária é 14 anos e a exibição acontece a partir das 19h. Na sequência acontece o encontro Cinema em Reflexão LGBTQ+, um bate-papo para discutir as questões apresentadas no filme, hoje com a participação da psicóloga Thaiga Momberg. A atividade é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na Central de Atendimento. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Show beneficente - O Conselho Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente (CMDCA), em parceria com 14 entidades assistenciais de Sorocaba, realiza hoje o espetáculo beneficente “Gracias a la vida”, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), às 20h. “Gracias a la vida” é um show de dança flamenca, que será apresentado pelo elenco da Sala Tablado Flamenco, escola de dança sediada na cidade e especializada no ensino da típica dança espanhola. A organização do evento ressalta que não haverá distribuição de ingressos. Para adquiri-los, é preciso trocar a doação de itens que as entidades estão precisando pelas entradas. A troca pode ser feita até 17h e a lista completa de entidades e de itens requisitados está disponível no link https://bit.ly/2TLw38f.

Agenda O Teatro Municipal recebe hoje, às 20h, o show beneficente “Gracias a la vida”. Crédito da foto: João Rampim / Divulgação

Cultura chinesa - No próximo sábado, dia 24, o evento Cultura Chinesa será realizado, a partir das 13h, na Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger. A atração reunirá atividades de dança, caligrafia, Xadrez, nó chinês, kung fu, além de apresentações. Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com Brasil Mandarim Cultura e Arte (BMCA), o evento tem como proposta aproximar o público sorocabano da rica cultura chinesa. As atividades serão gratuitas e abertas a pessoas de todas as idades. A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista -- ao lado do Paço Municipal.

Galeria

Confira a galeria de fotos