Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda

18 de Agosto de 2019 às 00:01

Agenda O grupo Kizumbamba é atração gratuita hoje no Sesc. Crédito da foto: Divulgação

Som na Área - O projeto Som na Área, do Sesc Sorocaba, recebe hoje, às 17h, o grupo Kizumbamba, com o show “Do Rio a São Paulo”. Os músicos apresentarão um pouco da história do samba e de seus compositores, interpretando grandes clássicos. Além disso, aposta no samba autoral, sem perder a essência e as suas raízes. O grupo é formado por músicos radicados no interior de São Paulo, que veem o samba como uma manifestação rica em expressão e diversidade. O show acontece na Área de Convivência e é gratuito. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

MPB e fotografia - O grupo Entre Amigos se apresenta hoje, às 11h, no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim. Composto por Nico (violão), Gustavo Arruda (violão 7 Cordas), Manoel Moreno (bateria), Ozório (baixo) e Ite (pandeiro), os músicos tocarão grandes clássicos da MPB com repertório de Pixinguinha, Chico Buarque, Elis Regina, Caetano Veloso, Tom Jobim, entre outros. Também no parque, das 9h às 17h, será realizada uma exposição fotográfica em comemoração ao Dia Internacional da Fotografia, organizada pelo Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba. Todas as atividades são gratuitas.

Teatro infantil - O espetáculo “Corre-corre na floresta”, que tem como intuito conscientizar crianças sobre educação e segurança no trânsito de maneira divertida, será apresentado em três espaços públicos de Sorocaba. Amanhã, às 10h e às 14h, a atração será levada à Biblioteca Municipal Jorge Guilherme Senger, ao lado do Paço Municipal. A peça, vontada a crianças de 5 a 10 anos, apresenta a história de Ronin, um jovem Jabuti que, cansado de ser o mais lento da floresta, decide desenvolver o veículo mais rápido do bosque. As demais apresentações acontecerão na terça-feira, às 14h, no CEU das Artes do Parque das Laranjeiras, e na quarta-feira, às 10h, na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury, no Centro. A atração é gratuita.