Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agenda

23 de Julho de 2019 às 00:01

Agenda “Legalize já” é a atração de hoje do CineCafé, no Sesc, com bate-papo com os diretores Johnny Araújo e Gustavo Bonafé. Crédito da foto: Divulgação

CineCafé - O projeto CineCafé, do Sesc, apresenta hoje, às 19h, o filme “Legalize já”, com direção de Johnny Araújo e Gustavo Bonafé, que estarão presentes para um bate-papo após a exibição. O filme conta a história de Skunk, um jovem músico, revoltado com a opressão e o preconceito diários sofrido pelas comunidades de baixa renda, que busca expor sua insatisfação através da música. Um dia, ao fugir da polícia, ele literalmente esbarra em Marcelo, um vendedor de camisas de bandas de heavy metal. O gosto pelo mesmo estilo musical os aproxima, e, juntos, formam a banda Planet Hemp. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, mo Jardim Faculdade.

Fotografia - A Secretaria de Comunicação e Eventos acaba de lançar o projeto #minhasorocaba, que vai divulgar, nas páginas oficiais da Prefeitura (Facebook e Instagram) fotos de locais de Sorocaba e também de pessoas interagindo com pontos da cidade, feitas pelos munícipes. Para participar, as imagens devem ser enviadas para o whatsapp (15) 99140-9750, a partir de amanhã. Todos os dias, uma comissão escolherá a melhor foto. Serão publicadas apenas as fotos tiradas na horizontal (com o celular deitado).

Dança - O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi, localizado no Parque das Laranjeiras, sediará no próximo fim de semana, das 15h às 18h, uma oficina gratuita de Dança Contemporânea, ministrada pela Quimera Dança. A atividade é uma contrapartida do projeto “Frankenstein”, contemplado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) de Sorocaba em 2018. Na oficina, os profissionais vão trabalhar aspectos técnicos e de criação da dança contemporânea que são utilizados no processo criativo. Os participantes não precisam ter experiência na área. Nos dias de atividade, os alunos deverão utilizar roupas confortáveis e é aconselhável utilizar calça e meia ou sapatilha de dança. Para se inscrever, os interessados devem enviar nome completo, RG e telefone para o e-mail [email protected]. As vagas são limitadas. O CEU das Artes fica na rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras.

Passinho - Jovens de 13 a 19 anos podem participar, amanhã e quinta-feira, no Sesc, de uma oficina de Passinho, que será ministrada por Cebolinha do Passinho. A técnica de dança chama atenção pelo estilo, agilidade e estética. Serão ensinados alguns movimentos básicos para quem quer se aventurar no estilo. As aulas acontecem das 15h às 17h, na Sala de Oficinas com vagas limitadas. Os ingressos gratuitos devem ser retirados com meia-hora de antecedência, na Central

de Atendimento. O Sesc Sorocaba fica na rua Barão de Piratininga, 555, mo Jardim Faculdade.

Praça - A exposição gratuita “A praça, seu dia, sua noite, sua gente, sua história”, do artista plástico José de Campos Lima, segue aberta na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury. A mostra exibe cinco telas pintadas em acrílico e óleo que retratam diferentes aspectos da praça coronel Fernando Prestes, no período entre 1959 e 2019: “Uma realidade atual” (2019); “Amigo fiel” (2019); “No meio da praça” (2019); “Grandes eventos na praça central” (2019) e “O último bonde” (2006). A mostra segue aberta ao público até o dia 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723.